domingo, 28 abril 2024
UMUARAMA/PR

Estado do Paraná reduz juros dos créditos para servidores

Estado do Paraná reduz juros dos créditos para servidores

A medida já vinha sendo negociada há alguns meses e se efetivou agora, ajudando os servidores paranaenses neste período difícil causado pela pandemia.

Os servidores públicos estaduais que têm empréstimo consignado em folha poderão pagar juros menores. Esta semana foi publicado um decreto que reduz as taxas de juros dos empréstimos consignados, aqueles que são descontados em folha de pagamento.

A medida já vinha sendo negociada há alguns meses e se efetivou agora, ajudando os servidores paranaenses neste período difícil causado pela pandemia.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

De acordo com o Decreto 4389/2020, servidores que têm consignados com prazo variando de dois a seis meses poderão ter taxas de juros sobre seus empréstimos de até 1,1%.

Para aqueles com prazo de sete a 12 meses, os juros máximos podem ser de 1,40%. Prazos de 13 a 24 meses, 1,46%; de 25 a 36 meses, 1,49% e acima de 37 meses, 1,65%.

As taxas exercidas não sofriam variação desde 2016. De acordo com estudo do Governo, de lá para cá, a taxa Selic sofreu queda, o que possibilitaria a região das taxas de juros praticadas pelas instituições bancárias.

O Decreto estabelece ainda a possibilidade de renegociação dos contratos, desde que, pelo menos, uma parcela tenha sido paga e que o novo contrato estabeleça, no máximo, 96 prestações.

Os servidores devem buscar diretamente as instituições bancárias para obter consignados com as novas taxas ou renegociar suas dívidas e comparar os custos e benefícios oferecidos por cada banco.

BANNER POSTO PEQUENO

Mais lidas

Tabacaria e lanchonete são interditadas durante operação da PM em Umuarama; vídeo

Uma tabacaria localizada na área central de Umuarama e uma lanchonete situada no Parque Danielle,...

Motorista morre esmagado pelo próprio caminhão que era guinchado na BR-376; entenda

O motorista de um caminhão que estava sendo guinchado morreu após ser esmagado pelo próprio...

Homem fica com várias pedras de sujeira após 30 anos sem lavar o pênis

Em 13 de março, um homem chinês procurou um hospital carregando uma pequena pedra que...

Notícias Relacionadas