domingo, 28 abril 2024
UMUARAMA/PR

#ExposedUmuarama: Vítimas de abuso sexual denunciam agressores

#ExposedUmuarama: Vítimas de abuso sexual denunciam agressores

Mulheres relatam situações que envolvem desconhecidos, professores, colegas e até mesmo, familiares

Ao menos uma dezena de garotas, moradoras de Umuarama, utilizaram a rede social Twitter, nesta sexta-feira (29), para expôr situações em que foram abusadas sexualmente. Muitas ali não são vítimas, mas manifestaram apoio e saíram em defesa das vítimas. As denúncias foram descritas pelas jovens, após a página #ExposedUmuarama, aparecer no telão, em rede nacional, no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Globo.

A aparição da #ExposedUmuarama encorajou muitas garotas a relatarem abusos sofridos por desconhecidos, professores, colegas e até mesmo, familiares. “Essas foram ALGUMAS das ‘minhas vezes’. que me causaram traumas que eu carrego comigo até hoje. Homem não tem vergonha de assediar. Mulher não deve ter vergonha de expor. Deixo a minha ‘dm’ aberta pra todas as mulheres que queiram desabafar de alguma forma”, disse uma jovem vítima, ao divulgar situações em que foi abusada sexualmente.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Uma outra mulher comentou: “E aquele professor de educação física que olhava a bunda de todas as meninas e ainda por cima quando dava aula de forró e etc pras festas juninas puxava SÓ MENINAS pra dançar e ainda ficava roçando nelas hein ??”, revelou.

“Fiquei com nojo de mim mesma por muito tempo, sem conseguir me olhar no espelho e sem ter vontade de fazer nada. Assédio é crime, mulher não é objeto e tem que ser respeitada!”, alertou uma vítima.

Os relatos provocaram comoção e receberam apoio, em peso, do público feminino. “NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM!!!! Mulheres, vocês são incríveis e fortes, dói muito ler todos esses textos então por favor, se eu sou amiga ou conhecida do seu assediador, me fale!!!!!!!!!!!”, manifestou uma jovem.

“Aqui está um índice de quantas pessoas são condenadas por estupro pro pessoal falando que tem que denunciar esses caras. infelizmente a justiça é falha e na grande maioria das vezes só vai trazer malefícios para as vítimas que denunciam”, informou uma outra garota.

A Exposed Umuarama e Região foi criada neste mês, na rede social Twitter, e afirma na página: “a intenção é que as vítimas de abuso contem a sua história, caso se sintam à vontade. Apoiaremos uns aos outros. Não citaremos nomes ou divulgaremos a vítima”.

 

Mais lidas

Após um ano de suposto desaparecimento Padre Marciano é localizado em Icaraíma

O suposto desaparecimento do padre Marciano Monteiro da Silva, de Umuarama, que intrigou muitos fiéis e...

Tabacaria e lanchonete são interditadas durante operação da PM em Umuarama; vídeo

Uma tabacaria localizada na área central de Umuarama e uma lanchonete situada no Parque Danielle,...

Homem é preso por estuprar e engravidar filha deficiente no Paraná

A Polícia Civil de Marmeleiro prendeu preventivamente um homem de 33 anos no último final...

Notícias Relacionadas