domingo, 28 abril 2024
UMUARAMA/PR

Homem forte do tráfico de cocaína por portos é preso na capital paraguaia

Homem forte do tráfico de cocaína por portos é preso na capital paraguaia

Suposta amante, brasileira, também foi presa. A atividade da Senad com o Ministério Público do Paraguai foi denominada Operação Belia.

Um dos principal nomes do narcotráfico de cocaína entre Paraguai e Brasil, Miguel Ángel Servín foi preso neste sábado (9) na capital paraguaia Assunção em força tarefa conjunta da Senad (Secretaría Nacional Antidrogas) e Ministério Público do país vizinho, após vários anos de trabalho de investigação.

Com a prisão de Servín, a Senad aposta no desmantelamento da organização responsável por enviar cargas enormes de cocaína através de contêineres. Natural de Pedro Juan Caballero, ele vivia na capital paraguaia e era alvo de investigações desde 2010, fugindo desde então das autoridades públicas locais.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

“Suas ações criminais estariam conectadas à carga recorde cocaína apreendida em 2020 pela Polícia Nacional, com destino à Israel. A ele se soma ainda supostos contatos permanentes com o PCC no envio de drogas ao Brasil”, frisa à Senad em nota publicada em espanhol e traduzida com adaptações ao português pela reportagem.

Miguel Ángel é irmão de Denis Servin, morto em Ponta Porã em agosto deste ano durante uma confusão envolvendo traficantes de drogas, na saída de uma casa noturno da cidade brasileira, localizada a 323 km de Campo Grande.

Além de Miguel, também foram presos com ele sua suposta amante, a brasileira Bruna Regina Martina Morais, de 29 anos, e que supostamente também o ajudaria no cometimento dos ilícitos de narcotráfico internacional através de contêineres.

maansao paraguaia
Investigações envolvendo o nome do narcotraficante começaram em 2010, e só hoje resultaram em operação contra ele (Foto: Senad/Divulgação)

O esquema coordenado por Servín começarou em uma loja de celulares, em Pedro Juan, onde ele acabou desenvolvendo e ampliando as atividades até liderar a próprias organização de financiamento, coordenação e supervisão de grandes carregamentos de drogas através do transporte fluvial latente existente no Rio Paraguai.

 

Mais lidas

Tabacaria e lanchonete são interditadas durante operação da PM em Umuarama; vídeo

Uma tabacaria localizada na área central de Umuarama e uma lanchonete situada no Parque Danielle,...

Mulher é encontrada morta com tiro na cabeça na BR-272, em Francisco Alves

Uma mulher de aproximadamente 25 anos foi encontrada morta às margens da rodovia BR-272, em...

Motorista morre esmagado pelo próprio caminhão que era guinchado na BR-376; entenda

O motorista de um caminhão que estava sendo guinchado morreu após ser esmagado pelo próprio...

Adolescente fica em estado grave após colisão entre moto e caminhonete em frente a Uopeccan

Um adolescente de 16 anos ficou em estado grave após um acidente envolvendo uma motocicleta...

Notícias Relacionadas