terça-feira, 22 outubro 2024
UMUARAMA/PR

CPMI do 8 de janeiro: ‘Atos foram armação e vamos provar’, diz deputado federal Vermelho

CPMI do 8 de janeiro: ‘Atos foram armação e vamos provar’, diz deputado federal Vermelho

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos do 8 de janeiro em Brasília, pode ser criada na sessão do Congresso Nacional que está agendada para dia 18 de abril, mesmo diante da pressão do Governo para que não haja a instalação.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos do 8 de janeiro em Brasília, pode ser criada na sessão do Congresso Nacional que está agendada para dia 18 de abril, mesmo diante da pressão do Governo para que não haja a instalação. O deputado federal Vermelho (PL-PR), afirmou em entrevista ao Umuarama News, que a oposição tem a maioria das assinaturas e que o compromisso é mostrar para o Brasil ‘que os atos foram uma armação’.

O anúncio da sessão foi feito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na última terça-feira (4). O governo Lula, por sua vez, é contra, por entender que ela serviria como um palco político para a oposição e porque a investigação sobre os ataques golpistas já está em andamento nas instituições competentes.

Representante do Paraná, Vermelho afirma que a bancada do PL está fazendo uma oposição construtiva e que trabalha para um Brasil melhor aos brasileiros, e que questões ideológicas não irão tocar o país.

O parlamentar também comentou sobre a reforma tributária. “Estamos falando há mais de 30 anos sobre a reforma tributária, todos nós queremos. Mas, uma reforma com aumento de impostos não irá passar. A população não suporta mais impostos”.

Existem três propostas de deputados e senadores e uma do Governo Federal.

 

Mais vídeos