domingo, 21 abril 2024
UMUARAMA/PR

Secretaria de Estado da Saúde e Prefeitura de Umuarama cedem carro ao Banco de Leite Humano

Secretaria de Estado da Saúde e Prefeitura de Umuarama cedem carro ao Banco de Leite Humano

O Banco de Leite Humado Norospar agora conta com um veículo próprio que irá agilizar, ampliar e facilitar os atendimentos domiciliares.

O presidente da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – Norospar, Dr. Luiz Batista de França foi pessoalmente receber o Fiat Mobi ano 2016/2017 cedido pela Secretaria de Estado da Saúde, através do secretário de saúde Beto Preto e pela Prefeitura Municipal de Umuarama, através do Prefeito Celso Luiz Pozzobom e da Secretaria Municipal de Saúde, ao Banco de Leite Humano – BLH Norospar.

WhatsApp Image 2024 01 30 at 08.45.00

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A entrega aconteceu na última sexta-feira (26), no pátio da Secretaria Municipal de Saúde.
“Estamos muito felizes e agradecidos. Este carro irá agilizar, ampliar e facilitar os atendimentos domiciliares do BLH Norospar”, disse o Dr. França que recebeu as chaves das mãos do Secretário Municipal de Saúde de Umuarama, Edson dos Santos Souza, que representou o prefeito Celso Pozzobom.

WhatsApp Image 2024 01 30 at 08.45.00 3

 

O Fiat Mobi está em boas condições de conservação e foi cedido por tempo indeterminado. “O trabalho do Banco de Leite Humano – BLH Norospar é um orgulho para Umuarama e conta com o total apoio da administração municipal”, reiterou o secretário.

WhatsApp Image 2024 01 30 at 08.45.00 2

O carro será personalizado com informações sobre o Banco de Leite. “Além dos benefícios quanto a mobilidade, o carro do BLH levará consigo o incentivo à amamentação e a doação de leite materno por onde passar”, concluiu o Dr. França.

O BLH NOROSPAR EM NÚMEROS
Recentemente o Banco de Leite Humano – BLH NOROSPAR apresentou o relatório de atividades referente ao ano de 2023. O destaque foi o início do processo de pasteurização do leite materno captado em Umuarama e região pela equipe da NOROSPAR.

“Quase 800 bebês foram beneficiados com o leite doado ao BLH NOROSPAR. A pasteurização agilizou e ampliou a oferta do leite humano aos prematuros e bebês internados. Obtivemos um salto na qualidade e quantidade dos serviços ofertados.
Parabenizo e agradeço toda a equipe do BLH e da Maternidade, aos nossos parceiros, colaboradores e, especialmente as mães doadoras. Essa é uma conquista de todos”, ressaltou o Dr. Luiz França, que é pediatra e acumula o cargo de Responsável Técnico pelo BLH NOROSPAR.

Confira os números:

2023
777,6 LITROS DE LEITE HUMANO COLETADOS;
465 DOADORAS DE LEITE HUMANO CADASTRADAS;
781 RECÉM-NASCIDOS BENEFICIADOS;
1.725 ATENDIMENTOS A GESTANTES E LACTANTES;
500 VISITAS DOMICILIARES;

Mais lidas

Após um ano de suposto desaparecimento Padre Marciano é localizado em Icaraíma

O suposto desaparecimento do padre Marciano Monteiro da Silva, de Umuarama, que intrigou muitos fiéis e...

Homem é preso por estuprar e engravidar filha deficiente no Paraná

A Polícia Civil de Marmeleiro prendeu preventivamente um homem de 33 anos no último final...

Imagens fortes: Gato de estimação é decapitado vivo em bairro de Umuarama

Um gatinho de aproximadamente 5 meses foi decapitado vivo na noite e quarta-feira (14), em...

Notícias Relacionadas