domingo, 21 abril 2024
UMUARAMA/PR

Secretaria de Saúde anuncia 4ª morte suspeita de dengue em Umuarama

Secretaria de Saúde anuncia 4ª morte suspeita de dengue em Umuarama

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou na tarde desta terça-feira, 2, mais uma morte suspeita de dengue em Umuarama – a quarta no atual período epidemiológico. Nenhuma delas recebeu confirmação até o momento. A quarta vítima é um homem de 66 anos que vivia com comorbidades.

“O caso está em investigação, assim como os outros anunciados anteriormente, e aguarda resultados de exames que foram enviados para o Laboratório Central do Estado (Lacen), podendo ser confirmada ou descartada a relação das mortes com a dengue”, informou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Priscila Jardim Baraviera.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A última atualização semanal da Secretaria de Saúde anunciou 93 novos casos de dengue confirmados na última semana, elevando para 754 o total de pessoas que contraíram a doença no atual período. Além disso, há 1.425 suspeitas em investigação – que podem tornar mais grave este quadro.

Outras 1.290 suspeitas foram descartadas do total de 3.469 notificações registradas desde 30/06/23. Dois pacientes tiveram dengue com sinais de alarme (DSA) e agora quarto mortes seguem em investigação com suspeita de terem ocorrido em decorrência de sintomas da doença. No Paraná, conforme o último informe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), emitido nesta terça-feira, já são 159.357 casos confirmados de dengue e 77 mortes, neste período sazonal.

Mais lidas

Após um ano de suposto desaparecimento Padre Marciano é localizado em Icaraíma

O suposto desaparecimento do padre Marciano Monteiro da Silva, de Umuarama, que intrigou muitos fiéis e...

Homem é preso por estuprar e engravidar filha deficiente no Paraná

A Polícia Civil de Marmeleiro prendeu preventivamente um homem de 33 anos no último final...

Imagens fortes: Gato de estimação é decapitado vivo em bairro de Umuarama

Um gatinho de aproximadamente 5 meses foi decapitado vivo na noite e quarta-feira (14), em...

Notícias Relacionadas