segunda-feira, 29 abril 2024
UMUARAMA/PR

Elon Musk convida Moraes após embate: “Vamos debater isso abertamente”

Elon Musk convida Moraes após embate: “Vamos debater isso abertamente”

Elon Musk relatou que a rede social X recebia demandas de Moraes “para suspender as contas de membros do Parlamento e grandes jornalistas”

O bilionário Elon Musk, CEO do X (antigo Twitter), convidou, nesta segunda-feira (8/4), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para conversar “abertamente” sobre os pedidos de restrições impostos pela Suprema Corte.

“Este é o cerne do problema. O que você diz @Alexandre? Vamos debater isso abertamente”, escreveu o empresário no perfil dele no X em resposta a outra publicação em que ele explica como eram feitos os pedidos de Moraes.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Esse convite ocorre após o bilionário ameaçar descumprir decisões da Corte e atacar o magistrado. Em diversas publicações, o bilionário chegou a questionar suposta “censura” no Brasil, dizendo que o ministro “traiu a Constituição” e defendeu até um impeachment de Moraes.

Elon Musk incluído em inquérito

Depois desse embate nas redes sociais, Moraes incluiu o nome do empresário no inquérito que investiga as milícias digitais.

Ainda na resposta do dono do X, é possível escutá-lo relatando que a plataforma continuava recebendo “demandas para suspender as contas de membros do Parlamento e grandes jornalistas”, acrescentando que não era permitido “dizer que era um pedido de Alexandre de Moraes”.

“Continuamos recebendo essas demandas deste juiz Alexandre – este é o nome dele no Twitter, @Alexandre – para suspender contas imediatamente. Normalmente duas horas para suspender uma conta ou enfrentaríamos multas pesadas”, afirmou.

Ele prossegue: “Estávamos recebendo demandas para suspender as contas de membros do Parlamento e grandes jornalistas. E além disso não podíamos dizer que era um pedido de Alexandre de Moraes, tínhamos que fingir que era por violação de nossos Termos de Uso. E essa foi a gota d’água e dissemos ‘não’”.

 

Mais lidas

Jovem encontrada morta com tiro na cabeça em Francisco Alves é identificada

A jovem encontrada morta às margens da rodovia BR-272, em Francisco Alves, na noite da...

Morador de Cruzeiro do Oeste cai de moto durante ‘racha’ e morre atropelado na PR-477

Um homem de 28 anos, que seria morador de Cruzeiro do Oeste morreu após cair...

Moça morre após ser arrastada por ônibus em Maringá – VÍDEO MOSTRA ACIDENTE

Alessandra da Silva Herrera, de 25 anos, faleceu na UTI do Hospital Universitário de Maringá,...

Acidente envolvendo motorista embriagado deixa um homem morto na PR-180

Um grave acidente na rodovia PR-180, entre Nova Aurora e Cafelândia resultou na morte de...

Notícias Relacionadas