segunda-feira, 29 abril 2024
UMUARAMA/PR

Primeiras duas mortes por dengue são confirmadas em Umuarama

Primeiras duas mortes por dengue são confirmadas em Umuarama

A confirmação foi feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), que investiga mais duas mortes com suspeita de dengue, registradas nos últimos meses na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta sexta-feira, 12, as duas primeiras mortes por dengue em Umuarama, no atual período epidemiológico – iniciado em 30 de julho do ano passado. As vítimas são dois homens com a mesma idade (66 anos) que possuíam comorbidades – um deles era diabético e tinha doença renal crônica e o outro era hipertenso.

A confirmação foi feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), que investiga mais duas mortes com suspeita de dengue, registradas nos últimos meses na cidade. A situação da doença é considerada crítica. Em apenas uma semana, o número de casos de dengue aumentou quase 50% em Umuarama.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

No último boletim da Secretaria de Saúde, a cidade acumulava 909 casos acumulados no atual período epidemiológico. Com os 411 novos casos registrados nesta semana, esse total subiu para 1.320 e há ainda 2.764 suspeitas em investigação.

A cidade enfrenta situação de epidemia, com casos confirmados em todas as unidades de saúde e também nos distritos – com exceção de Vila Nova União e o povoado de Nova Jerusalém. A Secretaria Municipal de Saúde instalou um ambulatório exclusivo para pacientes com suspeita de dengue, que atende das 9h às 21h de segunda a sábado, no Posto de Saúde Central (ao lado do Pronto Atendimento 24h).

Até o último dia 5 já haviam passado pela triagem 8.992 pessoas, dos quais 4.471 realizaram a primeira consulta no local. Foram ministradas 17112 unidades de soro oral aos pacientes, no período de 28/02 a 5/04, bem como 2.166 medicações intravenosas/intramusculares e dispensadas 143.069 doses de medicações diversas; houve ainda 4.723 exames e 942 atendimentos de enfermagem.

boletim dengue

Mais lidas

Jovem encontrada morta com tiro na cabeça em Francisco Alves é identificada

A jovem encontrada morta às margens da rodovia BR-272, em Francisco Alves, na noite da...

Morador de Cruzeiro do Oeste cai de moto durante ‘racha’ e morre atropelado na PR-477

Um homem de 28 anos, que seria morador de Cruzeiro do Oeste morreu após cair...

Moça morre após ser arrastada por ônibus em Maringá – VÍDEO MOSTRA ACIDENTE

Alessandra da Silva Herrera, de 25 anos, faleceu na UTI do Hospital Universitário de Maringá,...

Acidente envolvendo motorista embriagado deixa um homem morto na PR-180

Um grave acidente na rodovia PR-180, entre Nova Aurora e Cafelândia resultou na morte de...

Notícias Relacionadas