segunda-feira, 29 abril 2024
UMUARAMA/PR

Reforma da Praça Paulo VI, na Catedral, recebe os retoques finais para entrega da obra

Reforma da Praça Paulo VI, na Catedral, recebe os retoques finais para entrega da obra

Um dos principais projetos de revitalização e paisagismo lançados pelo prefeito Celso Pozzobom nesta gestão está recebendo os retoques finais para ser entregue à população. Após uma reforma completa, a Praça Papa Paulo VI, na Catedral do Divino Espírito Santo, está praticamente pronta.

O investimento, de pouco mais de R$ 1,5 milhão em recursos do governo do Estado com contrapartida do município, permitiu uma mudança radical no visual da praça. A ideia de modernizar o espaço público e torná-lo mais atrativo à população foi seguida à risca.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Além da reforma, a praça ganhou banheiros acessíveis e um parquinho infantil, recebeu correção de taludes, melhorias na drenagem pluvial e obras de infraestrutura. Ganhou também um espaço de convivência coberto, ampla área de interação social com piso em concreto colorido, iluminação em LED, melhorias na acessibilidade e um bonito projeto paisagístico.

“Temos agora sanitários adaptados para pessoas com deficiência, piso podo tátil, floreiras, bancos, escadas com corrimão, rampas e luzes ornamentais. O passeio externo também foi todo trocado”, destacou co secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco.

O prefeito Celso Pozzobom lembra que este é um espaço privilegiado na região central, com área de 10,5 mil m². “A obra é resultado de parceria entre a administração municipal e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (hoje Secretaria das Cidades). Ela vai beneficiar a comunidade com um local aberto, arejado, moderno e confortável para atividades físicas, passeios e momentos de lazer”, completou.

Pozzobom destaca que os recursos do Estado estão sendo liberados a fundo perdido, ou seja, sem endividar o município, através de uma linha especial destinada a ações setoriais de desenvolvimento econômico e institucional, e assegura a Umuarama um novo ‘cartão-postal’ para o convívio da comunidade, passeios em família e opção para o lazer de crianças, adultos e idosos.

Mais lidas

Jovem encontrada morta com tiro na cabeça em Francisco Alves é identificada

A jovem encontrada morta às margens da rodovia BR-272, em Francisco Alves, na noite da...

Morador de Cruzeiro do Oeste cai de moto durante ‘racha’ e morre atropelado na PR-477

Um homem de 28 anos, que seria morador de Cruzeiro do Oeste morreu após cair...

Moça morre após ser arrastada por ônibus em Maringá – VÍDEO MOSTRA ACIDENTE

Alessandra da Silva Herrera, de 25 anos, faleceu na UTI do Hospital Universitário de Maringá,...

Acidente envolvendo motorista embriagado deixa um homem morto na PR-180

Um grave acidente na rodovia PR-180, entre Nova Aurora e Cafelândia resultou na morte de...

Notícias Relacionadas