terça-feira, 30 abril 2024
UMUARAMA/PR

Profissionais da equipe de arborização de Umuarama passam por treinamento técnico

Profissionais da equipe de arborização de Umuarama passam por treinamento técnico

Secretaria de Meio Ambiente investiu R$ 30 mil na aquisição de motosserras e motopodas

Manter a arborização urbana com podas preventivas e regulares é um trabalho constante realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Umuarama, município que tem ao menos 100 mil árvores. E para que esta tarefa seja cumprida de forma adequada, a equipe de arborização passou por capacitação prática para o manuseio das novas motosserras e motopodas adquiridas pela administração municipal.

O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, conta que após um processo licitatório foram compradas oito motosserras e três motopodas da marca Stihl para cuidar da arborização do território urbano de Umuarama. “Estamos entre as cidades mais arborizadas do Paraná, com cobertura de 96% das vias. As equipes devem sempre realizar de forma eficaz a manutenção de uma árvore no meio urbano, com podas, adequações de emergência, além de limpeza e formação – que são as podas preventivas. Tudo isso exige profissionais treinados e bons equipamentos”, resume.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

O secretário de Meio Ambiente, Waltinho Sucupira, relata que a arborização urbana tem grande importância no bom planejamento urbano. “É por isso que temos um Plano de Arborização Urbana completo e atual. Além de melhorar as condições de vida dos moradores e da função estética e paisagística, que embeleza e valoriza a cidade, a presença de árvores traz um equilíbrio ao ambiente e uma vida mais saudável”, pontua.

Já a diretora de Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani, informa que o treinamento da equipe foi ministrado por Jean Danilo de Faria, técnico da Stihl, na empresa Umupar Ferramentas. “Dez de nossos profissionais da equipe de arborização aprenderam como operar motosserras e motopodas de forma correta para que elas tenham uma maior vida útil e não sejam danificadas facilmente. Esses cuidados com os equipamentos são fundamentais para que haja tanto economia financeira quanto proteção e conservação dos bens”, observa.

 

Plano de Arborização Urbana – Conheça clicando aqui.

Mais lidas

Jovem encontrada morta com tiro na cabeça em Francisco Alves é identificada

A jovem encontrada morta às margens da rodovia BR-272, em Francisco Alves, na noite da...

Morador de Cruzeiro do Oeste cai de moto durante ‘racha’ e morre atropelado na PR-477

Um homem de 28 anos, que seria morador de Cruzeiro do Oeste morreu após cair...

Moça morre após ser arrastada por ônibus em Maringá – VÍDEO MOSTRA ACIDENTE

Alessandra da Silva Herrera, de 25 anos, faleceu na UTI do Hospital Universitário de Maringá,...

Acidente envolvendo motorista embriagado deixa um homem morto na PR-180

Um grave acidente na rodovia PR-180, entre Nova Aurora e Cafelândia resultou na morte de...

Notícias Relacionadas