Moradores do residencial Viena, em Umuarama, estão revoltados com a situação em que o bairro se encontra. As principais reclamações são os vários terrenos baldios com muito mato e o aparecimento de animais peçonhentos com frequência.
Em 15 dias, duas cobras grandes apareceram em residências dos moradores. “Essa cobra Cascavel apareceu na frente da casa da vizinha. Essas situações tem apavorado todos nós. Ela só saiu quando o marido dela ligou o carro, então voltou para o mato”.
O flagrante aconteceu na rua Antônio Fracasse Gomes. A moradora contou que o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas nenhuma equipe foi até o local e a cobra acabou voltando para o mato. “Nós estamos abandonados aqui, além das cobras aparecerem escorpiões, aranhas, e o mau cheiro também. Ligamos na prefeitura e nada é feito, é sempre protocolo, protocolo, protocolo, mas não passa disso”, afirma.
Ela explicou que muitas pessoas compram os terrenos e abandonam, não limpam nem cuidam, o que tem contribuído para a situação do local.
“Estamos isolados, na hora que alguém morrer pela picada de algum desses animais, ai farão alguma coisa”, desabafa.
A reportagem tentou contato com a prefeitura, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.