domingo, 19 maio 2024
UMUARAMA/PR

Polícia Civil prende um dos autores do latrocínio de Jeová Anterio, em Umuarama

Polícia Civil prende um dos autores do latrocínio de Jeová Anterio, em Umuarama

Idoso foi amarrado a uma cadeira e morreu asfixiado por um pano e sacola, em março. Criminosos roubaram um Van, que ele usava para trabalhar.

A Polícia Civil de Umuarama, por meio do GDE (Grupo de Diligências Especiais) e do NIPOL (Núcleo de Inteligência Policial) cumpriu na manhã desta segunda-feira (6), mandado de prisão preventiva, contra um dos autores do latrocínio que vitimou Jeová Anterio do Nascimento, em março deste ano. J.V.R.W de 23 anos foi preso em sua residência, no bairro Jardim das Garças.

Na casa do autor a polícia encontrou cinco munições intactas de calibre .32 e 12 comprimidos de ecstasy. Segundo informações, ele não possuí antecedentes criminais.

O crime, conforme apontou a investigação foi praticado por dois autores. Na ocasião, ainda na noite do 1º de março (sexta-feira), os autores violaram o domicílio da vítima, no Jardim Imperial e fizeram uma verdadeira devassa no local, consumindo alimentos e bebidas da casa, revirando todo o imóvel.

A vítima, que tinha 67 anos idade, teve seu corpo totalmente amarrado a uma cadeira, com cordas. Com o encosto da cadeira no chão do quarto, os autores amarraram o pescoço da vítima à base de sustentação de uma cama, utilizando um cinto da própria vítima. Jeová ainda foi amordaçado e teve seu rosto totalmente coberto por panos e sacolas plásticas.

A Polícia Científica concluiu sua morte foi causada por asfixia.

Após o crime, já na madrugada de sábado (2 de março) os autores se retiraram da casa, subtraindo um veículo Van M.Benz Sprinter de cor prata, entre outros objetos (Televisão, celular, notebook), tendo-a transportado até o Paraguai. O veículo foi recuperado na mesma manhã numa estrada que liga o Departamento de Canindeyú-PY (Paraguai) com o município de Japorã-MS, pela Polícia Civil de Mundo Novo/MS.

WhatsApp Image 2024 05 06 at 14.48.53 e1715019464454
Foto:PCPR

De acordo com o delegado do caso, Leonardo Martinez, o autor negou envolvimento com os fatos durante o interrogatório.

A Polícia Civil já identificou o segundo autor do crime e, por meio da Autoridade Policial, representará pela sua prisão preventiva ao Poder Judiciário.

RELEMBRE O CASO

A Polícia Civil conta com a indispensável colaboração da população para manutenção da ordem pública. Seguem os canais de contato:

Polícia Civil – 197

Telefone da Delegacia de Umuarama: (44)3621-2650
WhatsApp da Delegacia de Umuarama: (44)99734-4139
Disque-Denúncia: 181 – sigilo garantido
Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Após um ano de suposto desaparecimento Padre Marciano é localizado em Icaraíma

O suposto desaparecimento do padre Marciano Monteiro da Silva, de Umuarama, que intrigou muitos fiéis e...

Imagens fortes: Gato de estimação é decapitado vivo em bairro de Umuarama

Um gatinho de aproximadamente 5 meses foi decapitado vivo na noite e quarta-feira (14), em...

Homem é executado com 15 tiros de pistola 9mm em Altônia

Um homem de 23 anos foi executado a tiros na zona rural de Altônia. O...

Notícias Relacionadas