domingo, 19 maio 2024
UMUARAMA/PR

SBT bate de frente com a Globo e flagra caminhões com doações sendo multados no RS

SBT bate de frente com a Globo e flagra caminhões com doações sendo multados no RS

Indignado, Pablo Marçal, que atua incansavelmente em apoio as vítimas das enchentes, rebateu a repórter da Rede Globo; assita.

O programa “Tá na Hora”, do SBT, trouxe uma denúncia chocante para os telespectadores do canal de Silvio Santos nesta terça-feira (7). Os jornalistas Marcão do Povo e Márcia Dantas revelaram com exclusividade que alguns caminhoneiros estão sendo multados em rodovias do Rio Grande do Sul ao chegarem com doações para as vítimas da catástrofe climática que assola a região.

Márcia Dantas, âncora do programa, viajou até o Rio Grande do Sul para acompanhar de perto o drama vivido pelos moradores locais devido à enchente sem precedentes. Em uma reportagem, mostrou motoristas revoltados após serem abordados por agentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em uma das poucas rodovias que levam às cidades mais atingidas pelas enchentes no estado.

No flagrante exibido pelo “Tá na Hora”, caminhoneiros e voluntários que levavam doações foram parados em uma fiscalização e multados. Um dos caminhoneiros, indignado, declarou: “Meu caminhão é para 55 mil kg, e fui multado por [inaudível]. Estou com o caminhão carregado para levar ajuda à região de Porto Alegre, e eles me multaram por isso. É esse o Brasil que queremos”.

Agentes da Defesa Civil também foram abordados e notificados durante a fiscalização da ANTT. Um voluntário explicou: “Fomos notificados por excesso de peso”. Vale ressaltar que o governo do Rio Grande do Sul recentemente negou, por meio das redes sociais, que esteja multando ou impedindo a chegada de doações à região.

Indignado, Pablo Marçal, que atua incansavelmente em apoio as vítimas das enchentes, rebateu a repórter da Rede Globo; assita:

Entenda:

O governo estadual esclareceu que não está “impondo obstáculos” para receber doações, desmentindo informações que circularam nas redes sociais nos últimos dias. Segundo o comunicado oficial, não é exigida nota fiscal para as doações, os veículos de apoio aos salvamentos não estão sendo multados, não é obrigatória licença para pilotar barcos e jet skis em operações de salvamento, e o dinheiro doado pelo Pix oficial não vai para o caixa do governo.

O portal de notícias G1 também publicou uma nota classificando como “fake news” as alegações de que o governo do Rio Grande do Sul estaria impedindo a chegada de caminhões com doações às vítimas por falta de documentação.

Atualização:

Em nota enviada à apresentadora Márcia Dantas, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) esclareceu que não está retendo veículos com doações. Os veículos passam por verificação de documentos do veículo e CNH. A ANTT confirmou que, caso sejam constatadas autuações devido às medidas emergenciais, as multas serão canceladas.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Cobra cascavel mata cachorro e assusta moradores de família na zona rural de Goioerê – VÍDEO

Uma família que mora no bairro rural do Aeroporto, em Goioerê, se assustou ao se...

Quarta parcela do IPVA 2024 vence a partir desta quarta-feira

A quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024 vence...

Supostos seres extraterrestres são filmados na Ilha do Mel no Paraná. VEJA VÍDEO

Um vídeo que supostamente mostra seres extraterrestres na Ilha do Mel, no litoral do Paraná,...

Notícias Relacionadas