terça-feira, 22 outubro 2024
UMUARAMA/PR

Mulher que matou o marido com golpe de faca em Umuarama alega legítima defesa, diz delegado

Mulher que matou o marido com golpe de faca em Umuarama alega legítima defesa, diz delegado

De acordo com o delegado, há registros de agressão do marido contra ela. Uma medida protetiva também havia sido expedida em favor dela, mas já tinha vencido.

A mulher de 37 anos que acabou matando o marido, 39 anos, na tarde do último sábado, 15, com um golpe de faca, foi ouvida pelo delegado de plantão e liberada na sequência. Segundo o delegado-chefe da 7° SDP de Umuarama, Gabriel Menezes, a autora agiu em legítima defesa. Segunda sua declaração, a facada foi desferida para se defender de agressões perpetradas pelo marido que veio a óbito.

Ainda de acordo com o delegado, há registros de agressão do marido contra ela. Uma medida protetiva também havia sido expedida em favor dela, mas já tinha vencido. Será instaurado inquérito policial para completa elucidação dos fatos, ouvindo os demais familiares, testemunhas, anexando-se laudo de necropsia, de lesões corporais, entre outras diligências.

O crime aconteceu por volta das 16h30 deste sábado, 15, na casa do casal, em um condomínio de alto padrão em Umuarama.

Segundo informações colhidas no local, o casal tinha um relacionamento bastante conturbado. Eles estavam na cozinha quando iniciaram uma discussão, o que levou a mulher pegar uma faca de cozinha, na sequência foram para a sala e o golpe fatal ocorreu na área da frente da residência. Devido ao local em que foi atingida, a vítima perdeu muito sangue.

PCJ
Foto: Flávia Azevedo/Umuarama News

A vítima chegou a ser socorrida pelas equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros, e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, com um ferimento próximo a região do pescoço, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito na instituição de saúde.

Ainda de acordo com vizinhos, no momento da briga e da facada, uma das filhas do casal, estava na residência e presenciou o crime, bastante abalada gritava por ajuda dizendo que o pai iria morrer. A esposa também bastante abalada gritava que não queria que marido morresse, ela tentou sair do local, mas como estava muito transtornada, foi orientada por vizinhos para permanecer na casa e acabou presa em flagrante delito pelo crime de homicídio.

No local, a PM acionou a Polícia Civil e o perito criminal que realizou os levantamentos técnicos. A faca de cozinha usada no crime foi localizada e apreendida.

faca

 

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Jovem que morreu ao colidir contra carreta na BR-272 se desequilibrou da motocicleta

O motociclista morto em um trágico acidente na rodovia BR-272, entre Campo Mourão e Farol,...

PM captura cobra de 1,60 m que estava no meio da rua em Umuarama

Policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do 25º Batalhão realizou a...

Veja quem são as 9 vítimas que morreram em acidente com van de atletas na BR-376

Foram identificadas as nove vítimas do acidente com uma van da delegação do projeto Remar...

Notícias Relacionadas