segunda-feira, 22 julho 2024
UMUARAMA/PR

Hospital Norospar divulga resultados da Campanha Junho Vermelho

Hospital Norospar divulga resultados da Campanha Junho Vermelho

Esta iniciativa anual convoca colaboradores da instituição, seus familiares, amigos e toda a comunidade para doar sangue. Este ano foram arrecadadas 55 bolsas de sangue.

O mês de junho terminou, e com ele a Campanha Junho Vermelho da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – Hospital Norospar. Esta iniciativa anual convoca colaboradores da instituição, seus familiares, amigos e toda a comunidade para doar sangue. Este ano foram arrecadadas 55 bolsas de sangue.

Para encerrar a campanha com chave de ouro, a direção do hospital, por meio do Comitê Transfusional coordenado pela enfermeira Maria Aglair Hrycyna, realizou um evento de confraternização que reuniu colaboradores de todos os setores. Além de apresentar os resultados do Julho Vermelho, Aglair aproveitou para agradecer aos doadores e incentivadores.

WhatsApp Image 2024 07 03 at 17.06.16
Eliane Trentini e as enfermeiras Aglair e Nanci

O evento contou com a presença especial de Claudio Francisconi, diretor do Hemonúcleo de Umuarama, que elogiou o trabalho do Comitê Transfusional do Hospital Norospar. “O Hemonúcleo de Umuarama atende a mais de 1,2 milhão de habitantes e arrecada cerca de 900 bolsas de sangue por mês. Cada doação é essencial para salvar vidas, e a contribuição do Hospital Norospar é inestimável”, afirmou Francisconi.

WhatsApp Image 2024 07 03 at 17.06.16 1
Dr França, Eliane, Aglair e Cláudio

O presidente da Norospar, Dr. Luiz Batista de França, recepcionou o convidado e os colaboradores que representavam a maioria dos setores na Biblioteca da Norospar. Ele reforçou o compromisso do hospital com a manutenção do estoque do Hemonúcleo. “O sangue é insubstituível e vital em muitos tratamentos médicos. Sem ele, não poderíamos realizar diversas intervenções que salvam vidas diariamente”, destacou Dr. França.

A gerente administrativa da Norospar, Eliane Trentini, parabenizou a enfermeira Aglair e toda a equipe pelo desempenho do Comitê Transfusional durante o Junho Vermelho. Eliane destacou que o trabalho de incentivo à doação de sangue é permanente na instituição. “A dedicação de todos vocês faz toda a diferença. Continuem com esse trabalho magnífico que ajuda a salvar tantas vidas”, disse Eliane.

Como Doar Sangue em Umuarama e região?

Para aqueles que desejam contribuir, as doações podem ser agendadas no site do Hemepar PR, garantindo atendimento em horário pré-determinado. O Hemonúcleo de Umuarama está localizado na Avenida Manaus, 4444, na região do Centro Cívico.

O horário de atendimento para doações é das 08h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Para mais informações e agendamentos, entre em contato pelo telefone 44 3621-8307.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Cruzeiro do Oeste: convenção partidária de Armandinho é ilegal e não tem efeito eleitoral

Armando Cerci, que se intitula pré-candidato à prefeito de Cruzeiro do Oeste, realizou neste domingo...

Corpo de bombeiros de Umuarama realizam buscas para encontrar pescador desaparecido

Um homem de 23 anos, está desaparecido desde a tarde deste domingo (21), na região...

Ao escrever “morte” na porta de comércio, jovem sofre atentado com 5 tiros na região de Umuarama

Um jovem de 18 anos, por pouco, não foi assassinado neste final de semana. Ele...

Idoso de Umuarama desaparecido no Paraguai é encontrado

Um idoso de 62 anos, morador do bairro Sonho Meu 1, em Umuarama, que estava...

Notícias Relacionadas