sexta-feira, 18 outubro 2024
UMUARAMA/PR

Ex-funcionário de prefeitura é preso suspeito de desviar 92 notebooks de escolas municipais do Paraná

Ex-funcionário de prefeitura é preso suspeito de desviar 92 notebooks de escolas municipais do Paraná

A investigação começou no fim do ano passado, após denúncias de furto nas unidades educacionais

Um ex-funcionário do setor de TI da Prefeitura de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso nesta quinta-feira (25) suspeito de desviar 92 notebooks e 25 televisores destinados a escolas municipais da cidade. A investigação começou no fim do ano passado, após denúncias de furto nas unidades educacionais.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Além do ex-funcionário, foram detidos o irmão dele, que recebia os valores financeiros para repasse dos aparelhos, e um receptador que teria comprado cerca de 15 notebooks.

“Foi instaurado inquérito policial para apurar furtos em duas escolas municipais. No decorrer das investigações, conseguimos identificar primeiro o receptador de notebooks e, depois, quem vendeu para ele. Esse indivíduo é ex-funcionário da Prefeitura de Quatro Barras, então realizamos o pedido de prisão de ambos”, explicou o delegado Tiago Wladyka.

Tanto os notebooks, quanto os televisores, foram desviados do almoxarifado da prefeitura. Durante as investigações, a polícia verificou que o ex-funcionário foi o responsável por instalar as câmeras de segurança nas duas escolas em que foram furtados os notebooks.

A Delegacia de Quatro Barras segue investigando o caso.

 

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Notícias Relacionadas