segunda-feira, 16 setembro 2024
UMUARAMA/PR

Inclusão de neurodivergentes foi tema de formação para 268 professores do município

Inclusão de neurodivergentes foi tema de formação para 268 professores do município

A formação teve a participação de 268 professores que atuam na rede desde as turmas da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental

Práticas de Ensino para Inclusão de Alunos Neurodivergentes foi o tema do terceiro encontro de formação continuada para professores das salas de recursos multifuncionais e professores de apoio da rede municipal de ensino de Umuarama. O treinamento foi realizado nesta quinta-feira, 5, em um auditório no campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar), tendo como formadora a renomada professora doutora Fernanda de Carvalho Polônio, de Maringá.

A formação teve a participação de 268 professores que atuam na rede desde as turmas da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. O tema abordado trouxe uma reflexão sobre como os professores podem conduzir o trabalho de rotina e adaptação curricular para que os estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) consigam desenvolver suas atividades escolares.

A secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, ressalta que a doutora Fernanda vem realizando este trabalho de formação na rede desde 2023. “Ela traz toda sua experiência profissional e contribui para que os professores ajustem suas abordagens pedagógicas para melhor atender às necessidades destes estudantes”, afirmou.

A professora Fernanda Polônio é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), especialista em Educação Especial, Inclusão e Libras, mestre e doutora em Educação pela UEM. Tem ampla experiência como professora e formadora da Educação Especial e atualmente trabalha como terapeuta no atendimento educacional especializado no Núcleo de Terapias Integradas Sinapse, em Maringá.

A organização deste trabalho, ofertado pela Secretaria Municipal de Educação, foi conduzida pelas coordenadoras educacionais da Educação Especial, Angela Pinto Tavares Baccarin e Francielle Dada de Oliveira, junto com a equipe multiprofissional constituída pela fonoaudióloga Bruna Quevedo Silva, a psicóloga Tayná Ceccon Martins e a psicopedagoga Cristiane da Conceição Pereira Martins.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Caminhoneiro vive terror em assalto na Estrada Boiadeira, em Cruzeiro do Oeste

Um caminhoneiro de 33 anos foi roubado na PR-487, a Estrada Boiadeira, na madrugada desta...

Musk insiste em atacar Moraes no X: “Tirano” e “vergonha” para juízes

O bilionário Elon Musk segue alimentando a briga com Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em...

IAT proíbe a pesca em rios do Paraná

O Instituto de Água e Terra do Paraná publicou nesta quinta-feira (12), a Portaria n....

Procurado por tráfico de drogas, suspeito é encontrado e preso em Umuarama

Um homem de 35 anos foi preso na última quarta-feira (11), na Zona V de...

Notícias Relacionadas