terça-feira, 22 outubro 2024
UMUARAMA/PR

Prefeitura de Umuarama esclarece demora de atendimento a pessoas precisando de leito hospitalar

Prefeitura de Umuarama esclarece demora de atendimento a pessoas precisando de leito hospitalar

Hospitais de Umuarama estão com os leitos lotados e não há disponibildiade de vagas para transferência com a frequência necessária para atender atual demanda

A Prefeitura de Umuarama soltou uma nota à imprensa na tarde desta segunda-feira (23), esclarecendo a demora de atendimento de pacientes à espera de leitos hospitalares em Umuarama.

Segundo a nota, a demanda por leitos hospitalares está alta, ultrapassando a capacidade de oferta de leitos públicos da cidade, especialmente para os casos de pacientes que precisam de isolamento.

O hospital Norospar e outros hospitais da cidade têm informado lotação máxima, dificultando a imediata transferência de pacientes. Ainda, a nota também informa que a disponibilidade de leitos é responsabilidade das unidades hospitalares.

Leia nota na íntegra:

Esclarecimentos sobre a Demora em Internações Hospitalares em Umuarama

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer sobre a situação da demanda por leitos hospitalares na cidade e o tempo de espera dos pacientes na Central de Leitos.

Nos últimos dias, temos recebido questionamentos a respeito da demora na internação de pacientes, especialmente aqueles com indicação para o Hospital Norospar. É importante ressaltar que o Pronto Atendimento Municipal de Umuarama atua de forma diligente para garantir o atendimento inicial e a estabilização clínica dos pacientes.

Como funciona a regulação

Quando um paciente necessita de internação, ele é inserido na Central de Leitos, um sistema estadual gerenciado pelo Governo do Paraná. É essa central que realiza a regulação dos pacientes, indicando o hospital mais adequado para cada caso, considerando a disponibilidade de leitos e a complexidade do quadro clínico.

Por que a demora?

A demora na internação não se deve à falta de atendimento no Pronto Atendimento, mas sim à alta demanda por leitos hospitalares, que ultrapassa a capacidade de oferta, especialmente em casos de pacientes que necessitam de leitos de isolamento.
O Hospital Norospar, assim como outras unidades hospitalares, tem informado estar com lotação máxima, o que dificulta a imediata transferência dos pacientes. É importante destacar que a decisão sobre a disponibilidade de leitos é de responsabilidade exclusiva das instituições hospitalares.

A Prefeitura reafirma seu compromisso em garantir o acesso à saúde de qualidade para toda a população de Umuarama.

Secretaria Municipal de Saúde

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Jovem que morreu ao colidir contra carreta na BR-272 se desequilibrou da motocicleta

O motociclista morto em um trágico acidente na rodovia BR-272, entre Campo Mourão e Farol,...

PM captura cobra de 1,60 m que estava no meio da rua em Umuarama

Policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do 25º Batalhão realizou a...

Veja quem são as 9 vítimas que morreram em acidente com van de atletas na BR-376

Foram identificadas as nove vítimas do acidente com uma van da delegação do projeto Remar...

Pneu fura, condutora bêbada bate em carro estacionado e depois causa confusão em Umuarama

A PM registrou um acidente veicular entre um Fiat/Palio conduzido por uma mulher de 21...

Notícias Relacionadas