terça-feira, 8 julho 2025
UMUARAMA/PR

Norospar emite nota sobre morte de criança que foi sedada para exame em clínica de Umuarama

Norospar emite nota sobre morte de criança que foi sedada para exame em clínica de Umuarama

Hospital esclareceu que o menino já chegou em estado gravíssimo após sofrer uma hemorragia pulmonar e parada cardiorrespiratória

O Hospital Norospar emitiu nota de esclarecimento sobre o caso do menino de seis anos que morreu após ser anestesiado para um exame de ressonância magnética. A situação aconteceu na quinta-feira (22), em uma clínica do município.

Conforme o comunicado, o menino já chegou no hospital em estado gravíssimo, e recebeu todo o suporte necessário da equipe de pronto socorro e UTI Pediátrica.

Ainda segundo a nota, durante a realização do procedimento a criança apresentou quadro súbito de hemorragia pulmonar grave (sangramento pulmonar), evoluindo rapidamente com uma parada cardiorrespiratória. Ele recebeu os primeiros atendimento ainda na clínica, mas foi encaminhado para o hospital.

O menino com TEA (Transtorno do Espectro Autista) estava muito agitado no momento de realização do exame, conforme consta no boletim de ocorrência, e por isso, foi administrada uma anestesia na criança, que na sequência sucedeu os fatos.

Veja a nota na íntegra:

O Hospital Norospar vem a público, com profundo pesar, esclarecer os fatos relacionados ao falecimento do paciente de 6 anos, ocorrido na noite de ontem, 22 de maio.

O referido paciente estava em uma clínica de imagem, para a realização de um exame eletivo (ressonância magnética). Durante a realização do procedimento, apresentou quadro súbito de hemorragia pulmonar grave (sangramento pulmonar), evoluindo rapidamente com uma parada cardiorrespiratória.

Imediatamente, a equipe médica presente, incluindo a anestesista responsável, iniciou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, realizando a intubação orotraqueal e promovendo estabilização clínica.

Devido à gravidade do quadro, o paciente foi transferido em estado gravíssimo ao Hospital Norospar, onde recebeu todo o suporte necessário da equipe de pronto socorro e UTI Pediátrica. Além do atendimento médico intensivo, a equipe de psicologia e assistência social foi prontamente acionada para acolher e oferecer apoio aos pais e familiares.

Infelizmente, apesar de todos os esforços empreendidos pela equipe multiprofissional e dos recursos disponíveis, a criança evoluiu a óbito em decorrência do agravamento do seu estado clínico.

O Hospital Norospar solidariza-se profundamente com os familiares e amigos, estendendo seus sentimentos de pesar e consternando-se, junto à comunidade, diante dessa irreparável perda. Reiteramos nosso compromisso com a ética, a transparência e a humanização no atendimento aos nossos pacientes e familiares.

Umuarama, 22/05/2025.

Dr. Fernando Sakata Belizario
Diretor Clínico
Hospital Norospar

Dr Kelson Rudy Ferrarini
Coordenador da Pediatria
Hospital Norospar

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Grave acidente na Boiadeira deixa dois mortos nesta tarde; pista está totalmente interditada

Um grave acidente registrado na tarde desta segunda-feira (07), por volta das 16h, resultou na morte...

Mulher que morreu em acidente no ‘Encruzo dos Goianos’ deixou filha de 11 anos

Foi reconhecido oficialmente hoje (8), no IML de Umuarama o corpo de Aline Gonzaga Trindade,...

Identificada mulher que estava na garupa da moto envolvida em acidente fatal na PR-482

Foi identificada como Aline Gonzaga Trindade, moradora de Nova Olímpia, a mulher que perdeu a...

Dois acidentes fatais são registrados neste domingo na PR-323

O domingo (06) foi marcado por duas tragédias na rodovia PR-323, reforçando sua triste fama...

Notícias Relacionadas