Uma perseguição policial resultou em um grave acidente na noite de ontem (segunda-feira, 3), na rodovia PR-323, em Cruzeiro do Oeste. O caso envolveu três veículos – uma Volkswagen Saveiro, um caminhão Mercedes-Benz e um Toyota Corolla. O condutor da Saveiro, que transportava uma carga de cigarros contrabandeados, ficou ferido.
De acordo com as informações dos agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), os policiais realizavam o acompanhamento tático ao veículo Saveiro, com placas de Campo Grande/MS, que seguia no sentido Umuarama–Cruzeiro do Oeste. O motorista desobedeceu à ordem de parada e continuou em alta velocidade pela rodovia. Durante a fuga, ao atingir o trecho citado, ele perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão Mercedes-Benz com placas de Maringá, que trafegava no sentido oposto.
Logo atrás, um Toyota Corolla não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo na traseira do caminhão. Apesar do impacto, os ocupantes desses dois veículos não sofreram ferimentos. O motorista da Saveiro, porém, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Umuarama com lesões, cujo grau de gravidade não foi informado.
Durante a vistoria, os policiais do BPFRON encontraram no interior da Saveiro uma grande quantidade de cigarros de origem estrangeira, caracterizando contrabando. Os condutores do caminhão e do Corolla foram submetidos ao teste do bafômetro, ambos com resultado negativo para ingestão de álcool.
Os veículos que estavam em situação regular foram liberados aos responsáveis, enquanto o automóvel utilizado no transporte ilegal e a carga apreendida ficaram à disposição das autoridades competentes. O caso segue sob investigação.
