sábado, 15 novembro 2025
UMUARAMA/PR

Polícia Federal realiza a captura de 16 foragidos da Justiça em outubro

Polícia Federal realiza a captura de 16 foragidos da Justiça em outubro

Prisões aconteceram em Umuarama e em cidades vizinhas envolvendo criminosos procurados por estupro, homicídio, tráfico de drogas e outros delitos

Ao longo do mês de outubro de 2025, a Polícia Federal em Guaíra/PR realizou uma série de operações que resultaram na prisão de 16 foragidos da Justiça em cidades da região, incluindo Umuarama, Iporã, Maria Helena, Cianorte, Mundo Novo e Naviraí, entre outras. A ação reforça o compromisso da corporação com o cumprimento de mandados de prisão e a segurança da população.

Os detidos estavam procurados por diversos crimes graves, como estupro, homicídio qualificado, tráfico de drogas, roubo, estelionato, furto, contrabando, descaminho e lesão corporal. As prisões ocorreram em ações coordenadas e investigativas, que contaram com a colaboração de autoridades locais para localizar os criminosos.

Após a captura, todos os envolvidos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça para os trâmites legais. Segundo a Polícia Federal, a atuação constante visa reduzir a impunidade e garantir que procurados não continuem oferecendo risco à sociedade.

WhatsApp Image 2025 11 04 at 17.47.19

A PF reforça que mantém canais abertos para denúncias sobre paradeiros de foragidos, inclusive de forma anônima, incentivando a população a colaborar com informações que auxiliem nas investigações.

As ações em outubro demonstram que a Polícia Federal continua empenhada em coibir a criminalidade de forma ativa e coordenada, garantindo que indivíduos com mandados de prisão em aberto sejam localizados e responsabilizados pelos crimes cometidos. A atuação integrada da corporação contribui para a manutenção da ordem pública e aumenta a sensação de segurança na região.

Essas operações reafirmam a importância do trabalho conjunto entre órgãos de segurança e da sociedade para enfrentar o crime organizado e outros delitos de alta gravidade, protegendo moradores e fortalecendo o sistema de justiça.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui
Banner Banner

Mais lidas

Empresária morre em violento acidente no Oeste do Paraná. Marido teve braço amputado

A empresária Suzane Garcia de Lima, de 35 anos, natural de Erechim (RS), perdeu a...

Médico morto carbonizado após acidente em Maringá é identificado

O médico que morreu em um grave acidente na manhã desta sexta-feira (14), na Avenida...

VÍDEO: Mulheres brigam de tapas por visita íntima ao mesmo preso – ASSISTA

Duas mulheres protagonizaram uma confusão em frente ao Presídio Regional de Caxias do Sul, no...

Notícias Relacionadas