terça-feira, 9 junho 2026
UMUARAMA/PR

Enfermeira de Umuarama citada em apreensão de meia tonelada de maconha diz ter sido vítima de golpe

Enfermeira de Umuarama citada em apreensão de meia tonelada de maconha diz ter sido vítima de golpe

Veículo usado no transporte da droga estava registrado em nome de Ana Marta dos Santos Becker; defesa afirma que carro não estava sob posse da proprietária

A apreensão de 571,7 quilos de maconha após uma perseguição policial na BR-369, em Londrina, ganhou novos desdobramentos após a divulgação de uma nota oficial da defesa da enfermeira de Umuarama, Ana Marta dos Santos Becker, proprietária do veículo utilizado no transporte da droga.

O caso teve grande repercussão após a prisão em flagrante de uma mulher que estava como passageira no automóvel e confessou à polícia que receberia R$ 10 mil pelo transporte da carga de entorpecentes.

O carro utilizado na ação criminosa, um Chevrolet Onix Plus prata, está registrado em nome da enfermeira umuaramense. Diante da repercussão do caso, os advogados da proprietária divulgaram uma nota oficial afirmando que Ana Marta e o marido foram vítimas de um golpe e que não tinham qualquer envolvimento com o tráfico investigado.

Segundo a defesa, o veículo já não estava na posse da proprietária no momento da apreensão realizada pelas forças policiais na região de Londrina.

“A cliente se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, enquanto a defesa adota todas as medidas legais para resguardar os seus direitos”, afirma trecho da nota assinada pelos advogados Deybson Bitencourt Barbosa, Esmael Alves e Claudio Alves Junior.

A defesa sustenta ainda que a enfermeira não possui participação nos fatos investigados e reforça que ela pretende colaborar integralmente com as autoridades policiais.

A ocorrência foi registrada durante patrulhamento da Polícia Militar na BR-369, no norte do Paraná. Conforme o boletim policial, equipes visualizaram o veículo trafegando em atitude suspeita, em velocidade incompatível com a via, utilizando o acostamento e avançando um sinal vermelho.

Diante da situação, os policiais deram ordem de parada utilizando sinais luminosos e sonoros, mas o motorista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, colocando outros motoristas em risco durante a perseguição.

O acompanhamento tático durou aproximadamente cinco quilômetros e contou com apoio de uma aeronave da Polícia Militar. O automóvel acabou sendo encontrado abandonado próximo à linha férrea, nos fundos do Jardim Nova Olinda, em Londrina.

O motorista e uma passageira fugiram a pé. Durante buscas na região, equipes da ROTAM localizaram uma mulher com características semelhantes às da ocupante do veículo.

Segundo a PM, ela apresentava nervosismo e acabou admitindo participação no transporte da droga. Aos policiais, relatou que receberia R$ 10 mil para auxiliar no deslocamento da carga ilícita.

Durante a vistoria no automóvel, os agentes encontraram dezenas de tabletes de maconha espalhados entre os bancos e o porta-malas do veículo, totalizando 571,7 quilos do entorpecente.

Além da droga, também foram apreendidos celulares, um tablet e o próprio veículo utilizado no transporte.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à autoridade de Polícia Judiciária. O motorista conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas forças de segurança.

A Polícia Civil continuará investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer como o carro registrado em nome da enfermeira de Umuarama acabou sendo utilizado no esquema de tráfico de drogas.

 

 

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui






Mais lidas

Soltura de dupla suspeita faz Polícia ampliar investigação sobre assassinato de Adriele em Umuarama

A investigação sobre o assassinato de Adriele Priscila Lima da Rosa, morta na madrugada de...

Vídeo revela que policiais se abraçaram e tiraram foto juntos antes de briga terminar com capitão baleado no PR

Imagens de câmeras de segurança ajudam a esclarecer os momentos que antecederam a briga entre...

Engavetamento na rodovia PR-323 deixa oito feridos e mobiliza resgate aéreo em Terra Boa

Um grave acidente envolvendo três veículos deixou oito pessoas feridas na tarde do último sábado...

Técnica de enfermagem vítima de acidente na PR-489 vai ser velada e sepultada em Umuarama

O corpo de Keli Cristina Madeira está sendo velado no Memorial Umuprev, ela é a...

Notícias Relacionadas