Uma colisão registrada na madrugada de hoje (20) deixou quatro pessoas feridas na PR-182, em Loanda. O acidente aconteceu por volta das 4h20, na altura do km 70+800 metros, próximo ao acesso de um frigorífico da região, e mobilizou equipes de resgate e da Polícia Rodoviária Estadual.
Mesmo com o clima favorável e boa visibilidade na rodovia, a batida causou momentos de tensão para os ocupantes dos dois veículos envolvidos.
Segundo informações apuradas no local, um VW Polo, com placas de Planaltina do Paraná, seguia pela PR-182 no sentido Loanda–Santa Isabel do Ivaí quando foi surpreendido por um Fiat Uno, de Loanda, que trafegava na direção contrária.
De acordo com o relato do motorista do Polo e os vestígios encontrados na pista, o Fiat Uno teria realizado uma conversão brusca para acessar o frigorífico 3R, sem sinalizar a manobra. Com a mudança repentina de direção, os veículos acabaram colidindo lateralmente.
O impacto provocou danos de média monta nos automóveis e deixou quatro pessoas feridas.
No Fiat Uno, o motorista, um homem de 36 anos, e uma passageira de 19 anos sofreram ferimentos e precisaram de atendimento médico. Já no VW Polo, uma passageira de 35 anos também ficou ferida na colisão. As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Municipal de Loanda.
O motorista do Polo realizou o teste do etilômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool, registrando 0,00 mg/l.
Já o condutor do Fiat Uno não pôde ser submetido ao exame do bafômetro devido ao atendimento médico prestado no local após o acidente.
Após os procedimentos da Polícia Rodoviária e consulta aos sistemas de segurança, os dois veículos foram liberados aos responsáveis ainda no local da ocorrência.
O acidente reacende o alerta sobre os perigos de conversões repentinas e acessos às margens das rodovias estaduais, especialmente durante a madrugada, quando a visibilidade reduzida e o tempo de reação podem transformar segundos de distração em acidentes graves.
Apesar do susto e da violência do impacto, não houve registro de mortes. Ainda assim, a madrugada ficou marcada por sirenes, veículos danificados e mais um episódio que evidencia os riscos constantes enfrentados por quem trafega diariamente pelas estradas do Paraná.


