terça-feira, 9 junho 2026
UMUARAMA/PR

Ratinho Junior anuncia mais de R$ 26 milhões em investimentos para saúde, estradas e infraestrutura em Altônia

Ratinho Junior anuncia mais de R$ 26 milhões em investimentos para saúde, estradas e infraestrutura em Altônia

Município receberá novo Complexo Municipal de Saúde, pavimentação rural e obras de recape urbano em pacote de investimentos do Governo do Estado

O governador do Paraná, Ratinho Junior, anuncia amanhã (quinta-feira, 28) um amplo pacote de investimentos para o município de Altônia, totalizando mais de R$ 26 milhões em obras nas áreas de saúde, infraestrutura urbana e estradas rurais. O principal destaque é a construção do novo Complexo Municipal de Saúde, que receberá aporte de R$ 6,2 milhões e promete transformar o atendimento especializado à população.

O anúncio oficial será realizado às 15h, no Centro Cultural Nelson Cadari, reunindo lideranças políticas, autoridades estaduais e representantes da comunidade.

O futuro Complexo Municipal de Saúde foi projetado para centralizar diversos serviços atualmente distribuídos em diferentes estruturas físicas do município. A unidade deverá fortalecer a Atenção Primária, integrar a assistência farmacêutica e o almoxarifado da saúde, além de ampliar significativamente os atendimentos especializados.

Entre os serviços previstos estão atendimentos voltados à pessoa com deficiência, acompanhamento especializado para pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além da ampliação de consultas e exames direcionados à saúde da mulher.

A nova estrutura surge como alternativa para reduzir a dependência de atendimentos realizados fora do município. Atualmente, muitos serviços especializados são ofertados por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde Amerios, localizado em Umuarama, a aproximadamente 80 quilômetros de Altônia. A descentralização dos atendimentos é considerada essencial para melhorar o acesso da população à saúde especializada e reduzir deslocamentos frequentes de pacientes.

Além da área da saúde, o governador também autorizará importantes investimentos em infraestrutura viária rural e urbana. Um dos convênios prevê a recuperação asfáltica da Estrada Iracema de Farias, com investimento de R$ 5,8 milhões. A via é considerada estratégica para o município por ligar a sede urbana ao Distrito do Jardim Paredão, sendo fundamental para o transporte da produção agrícola, deslocamento de moradores e acesso a serviços essenciais.

Ainda na zona rural, será assinada a liberação de recursos para a pavimentação da Estrada Massapé. A obra contempla cerca de 9,5 quilômetros de extensão e receberá investimento de R$ 11,3 milhões. A expectativa é melhorar as condições de tráfego, fortalecer o escoamento da produção agropecuária e garantir mais segurança aos usuários da estrada.

Já na área urbana, a Secretaria das Cidades irá liberar R$ 5,6 milhões para a reforma da Avenida 7 de Setembro, uma das principais vias do município. O projeto prevê recapeamento asfáltico e implantação de pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), material considerado mais resistente e durável.

O pacote de investimentos anunciado pelo Governo do Estado reforça a estratégia de ampliação da infraestrutura regional e fortalecimento dos serviços públicos em municípios do interior paranaense, especialmente em áreas consideradas prioritárias, como saúde e mobilidade.

 

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui






Mais lidas

Soltura de dupla suspeita faz Polícia ampliar investigação sobre assassinato de Adriele em Umuarama

A investigação sobre o assassinato de Adriele Priscila Lima da Rosa, morta na madrugada de...

Vídeo revela que policiais se abraçaram e tiraram foto juntos antes de briga terminar com capitão baleado no PR

Imagens de câmeras de segurança ajudam a esclarecer os momentos que antecederam a briga entre...

Engavetamento na rodovia PR-323 deixa oito feridos e mobiliza resgate aéreo em Terra Boa

Um grave acidente envolvendo três veículos deixou oito pessoas feridas na tarde do último sábado...

Técnica de enfermagem vítima de acidente na PR-489 vai ser velada e sepultada em Umuarama

O corpo de Keli Cristina Madeira está sendo velado no Memorial Umuprev, ela é a...

Notícias Relacionadas