O militar da reserva não remunerada, e pré-candidato a Deputado Estadual, Hélio Carvalho, se manifestou nas redes sociais após ser questionado sobre ainda receber saládio do Estado.
O questionamento foi feito em uma matéria publicada no site O Diário de Maringá, que publicou registros do Portal da Transparência, que informa o pagamento na competência de maio de 2026 na conta de Hélio, mesmo após completar 2 meses em que ele pediu baixa da Polícia Militar, em março deste ano. O valor bruto informado é de R$ 19.177,14. Depois dos descontos, o valor líquido aparece como R$ 13.660,05.
Hélio estava na patente de 1º Tenente. Começou a carreira na corporação em Umuarama no 25º Batalhão, posteriormente foi transferido para o 32º BPM de Sarandi, e recentemente havia sido transferido novamente, mas para o 7º Batalhão de Cruzeiro do Oeste.
Em março deste ano, ele anunciou a saída da PMPR e a sua pré-candidatura a Deputado Estadual. E segundo o site, ele continua recebendo o salário da polícia.
Com a veiculação da matéria, Hélio Carvalho se manifestou nas redes sociais através de um vídeo, explicando o motivo de ainda receber o pagamento do Governo, e os questionamentos feitos por parte do jornalista do O Diário de Maringá.
Confira na íntegra:


