terça-feira, 22 outubro 2024
UMUARAMA/PR

Vice-prefeito de Umuarama troca terrenos milionários por um pedaço de rua sem asfalto

Vice-prefeito de Umuarama troca terrenos milionários por um pedaço de rua sem asfalto

Pimentel tenta jogada de marketing, mas dá um tiro no pé ao mostrar que em troca de uma rua que era da Mitra Diocesana, cedeu terrenos avaliados em mais de R$ 2 milhões

Parece que pensa mais ou menos assim: “Já que não é meu, é do município, vou trocar e pronto!”. Seria assim o pensamento de Hermes Pimentel, o atual vice-prefeito de Umuarama?

Pode ser que sim, mas pode ser também que seja apenas puro desconhecimento de quanto custa um terreno na cidade em que ele mora!

Abaixo seguem trechos de uma matéria publicada no dia 4 de agosto de 2022, no site oficial da Prefeitura de Umuarama, época em que o interino assumiu a prefeitura.

“Um imbróglio de quase 10 anos entre o município e a Mitra Diocesana de Umuarama está chegando ao final, graças a um acordo firmado entre a Prefeitura e a diocese, sob a orientação do prefeito Hermes Pimentel. A Câmara de Vereadores aprovou projeto encaminhado pelo Executivo que deu origem à Lei 4.553/2022, publicada nesta quinta-feira (4) no diário oficial do município.

Com a lei, o município transfere a propriedade de imóveis à Mitra Diocesana no Parque D. Pedro II – resguardada uma área para servidão de passagem – e confere plena quitação de débito, pela Mitra, extinguindo um processo de desapropriação e uma ação de reintegração de posse que tramitam na 3ª Vara da Fazenda Pública de Umuarama.” Assim está no texto.

Mas o grande problema é que para conseguir desenrolar o ‘desenrolável’, Pimentel entregou de ‘mão beijada’ à Mitra Diocesana, dois imóveis, que unificados ocupam uma área de terras com 6.408,69 m2. Isso tudo em troca de um trecho da rua Paulino Fontana, que até hoje, praticamente não é usada, e fica situada à beira da rodovia Ivo Sooma, entre os Conjuntos Tarumã e Sonho Meu. Assista o vídeo no final da matéria.

O preço da ‘fama’

Para conseguir negociar com a Mitra Diocesana, o vice-prefeito Pimenta sequer precisou ‘vender a alma’, apenas ‘vendeu a história’, que foi muito bem contada e contou também com a ajuda de uma Câmara Municipal por completo. Os dez vereadores foram a favor da negociação. A lei municipal 4.553, de 4 de agosto de 2022, foi sancionada e disponibilizou os terrenos avaliados em exatos R$ 2.228.072,38.

Este foi o preço gasto para que Pimenta pudesse se aproveitar e usar todo este conteúdo em sua pré-campanha, mas não se atentou que, em troca dos dois gigantescos pedaços de terra, recebeu apenas uma pista de 8 metros de largura e 190 de extensão, totalizando aproximadamente 1.500 m² onde a prefeitura é que terá inclusive que arcar com o asfalto novo. A estrutura do município também foi usada na limpeza do trecho, tratamento em pontos necessários, implantação de meio-fio e, além do asfaltamento propriamente dito e a sinalização.

Veja  na íntegra a LEI N° 4.553 AQUI (3)

Veja o vídeo abaixo que confirma que a ação foi tomada após decisão de Hermes Pimentel:

 

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Jovem que morreu ao colidir contra carreta na BR-272 se desequilibrou da motocicleta

O motociclista morto em um trágico acidente na rodovia BR-272, entre Campo Mourão e Farol,...

PM captura cobra de 1,60 m que estava no meio da rua em Umuarama

Policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do 25º Batalhão realizou a...

Veja quem são as 9 vítimas que morreram em acidente com van de atletas na BR-376

Foram identificadas as nove vítimas do acidente com uma van da delegação do projeto Remar...

Pneu fura, condutora bêbada bate em carro estacionado e depois causa confusão em Umuarama

A PM registrou um acidente veicular entre um Fiat/Palio conduzido por uma mulher de 21...

Notícias Relacionadas