domingo, 28 abril 2024
UMUARAMA/PR

Dia dos Namorados tem testes rápidos e campanha de orientação

Dia dos Namorados tem testes rápidos e campanha de orientação

O Ambulatório de Infectologia da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira, 11, testes rápidos para identificação de hepatites B e C, sífilis e HIV

O Ambulatório de Infectologia da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira, 11, testes rápidos para identificação de hepatites B e C, sífilis e HIV, dentro da campanha de prevenção em alusão ao Dia dos Namorados – comemorado em 12 de junho. Os testes serão ofertados ao público em geral, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, e podem ser feitos gratuitamente. O ambulatório fica na Rua Perobal, 4310, entre a rua Nicanor dos Santos Silva e a Avenida Rio Branco (fundos do Pronto Atendimento Municipal).

Por outro lado, o ambulatório realizou testagem rápida e aconselhamento para essas doenças nos dias 5 e 6 de junho, na Unidade de Saúde Centro de Saúde Escola e no Campus III da Universidade Paranaense (Unipar) no período noturno, também dentro da campanha dos namorados. Além disso, foram distribuídos folders e preservativos. “No total, realizamos 632 testes e atendemos 158 alunos da instituição”, informou a coordenadora, Maria de Lourdes Gianini.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Para os testes rápidos desta terça-feira, não é necessário estar em jejum. A participação é aberta todos os interessados, basta apresentar um documento com foto. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (44) 3906-1033.

CAPACITAÇÃO

Ainda nesta semana, o Ambulatório Municipal de Infectologia realizará capacitação sobre hepatites e tuberculose para todos os profissionais médicos e enfermeiros da Atenção Básica em Saúde. As equipes das unidades de saúde serão reunidas no anfiteatro da 12ª Regional de Saúde, na próxima sexta-feira, 14, das 13h às 17h. O tema hepatites será tratado pelo médico Ricardo Delfini Perci, enquanto a tuberculose será abordada pelo médico Celso José Gomes.

Mais lidas

Justiça nega recurso e acusados de matar casal de Goioerê tem penas aumentadas

Em nova decisão, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, negou o...

Polícia Civil orienta sobre como denunciar maus-tratos a animais

No mês em que acontece a campanha de prevenção contra a crueldade animal, a Polícia...

Quase 60 pessoas foram encaminhadas para vagas de empregos na Levo

Em mais uma ação realizada pela Agência do Trabalhador de Umuarama para encaminhamento de profissionais...

Trabalhador que morreu ao fazer manutenção em caixa d’água em Umuarama é filho de ex-vereador

Acontece na Capela 2 da Acesf o velório do trabalhador que morreu na tarde de...

Notícias Relacionadas