segunda-feira, 29 abril 2024
UMUARAMA/PR

Prefeitura entrega casa reconstruída após incêndio no bairro Sonho Meu

Prefeitura entrega casa reconstruída após incêndio no bairro Sonho Meu

A casa foi reconstruída após um incêndio que a destruiu por completo, em 3 de março deste ano. O fogo consumiu todos os pertences da moradora.

A Diretoria de Habitação da Prefeitura de Umuarama entregou, na tarde desta sexta-feira, 18, as chaves de uma unidade do Conjunto Habitacional Sonho Meu para a antiga moradora, a dona de casa Leonice Marques. A casa foi reconstruída após um incêndio que a destruiu por completo, em 3 de março deste ano. O fogo consumiu todos os pertences da moradora. “Hoje eu não tenho nenhuma cadeira pra trazer para cá, mais eu tenho de volta o mais importante, que é a minha casa”, disse a dona de casa.

dsc 6549 48920672177 o

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Desde o incêndio ela vinha morando com uma filha, que também reside no bairro. “Quando o incidente aconteceu a dona Leonice ficou perdida, sem saber o que fazer, e nem se deu conta de que poderia acionar o seguro. Fizemos o trabalho social de orientação e acompanhamento da moradora em todo o processo e agora ela pode voltar para o seu lar”, disse a diretora de Habitação do município, Andréia Grazielle Honorato. Ela disse que o que restou da moradia foi demolido pela Prefeitura, por ameaçar as casas vizinhas.

dsc 6515 48920471586 o

A Caixa Econômica Federal, responsável pela implantação do conjunto habitacional, foi procurada após o sinistro e acionou a seguradora. Após o levantamento dos orçamentos, uma construtora foi contratada pela Caixa e reconstruiu a casa da dona Leonice. “Agora ela pode voltar para o seu lar e recomeçar a vida”, disse o secretário-chefe de Gabinete e Gestão Integrada, Luiz Genésio Picoloto, que representou o prefeito Celso Pozzobom na entrega das chaves, ao lado do vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva.

dsc 6526 48919934923 o

“Trago um abraço do prefeito e os votos de que a senhora tenha uma vida confortável e segura na nova moradia. Também está de parabéns a equipe da Habitação, que prestou todo o atendimento à dona Leonice neste momento de dificuldade e agora pode testemunhar a sua alegria”, completou Picoloto.

Mais lidas

Jovem encontrada morta com tiro na cabeça em Francisco Alves é identificada

A jovem encontrada morta às margens da rodovia BR-272, em Francisco Alves, na noite da...

Morador de Cruzeiro do Oeste cai de moto durante ‘racha’ e morre atropelado na PR-477

Um homem de 28 anos, que seria morador de Cruzeiro do Oeste morreu após cair...

Moça morre após ser arrastada por ônibus em Maringá – VÍDEO MOSTRA ACIDENTE

Alessandra da Silva Herrera, de 25 anos, faleceu na UTI do Hospital Universitário de Maringá,...

Acidente envolvendo motorista embriagado deixa um homem morto na PR-180

Um grave acidente na rodovia PR-180, entre Nova Aurora e Cafelândia resultou na morte de...

Notícias Relacionadas