terça-feira, 30 abril 2024
UMUARAMA/PR

Ex-mulher de Dr. Jairinho será ouvida no caso da morte do garoto Henry

Ex-mulher de Dr. Jairinho será ouvida no caso da morte do garoto Henry

Ana Carolina havia denunciado agressões feitas pelo ex-marido em 2014, em inquérito arquivado sem investigação e sem respaldo da Justiça

A ex-mulher do vereador Jairo Souza Santos Júnior (Solidariedade), conhecido como Dr. Jairinho, Ana Carolina Ferreira Netto, mãe de dois dos três filhos dele, será ouvida oficialmente no inquérito que apura a morte do enteado do parlamentar, Henry Borel Medeiros, de 4 anos, que faleceu no último dia 8, filho da atual mulher do médico, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva.

Únicos no apartamento, o casal sustenta que foi acidente doméstico. Ana Carolina denunciou agressões feitas pelo ex-marido em 2014, em inquérito que foi arquivado sem investigação e sem respaldo da Justiça.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A investigação foi aberta em junho de 2020, quando o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu à 16ª DP (Barra da Tijuca) para apurar supostas agressões do médico contra Ana Carolina.

Em janeiro de 2014, ela foi à delegacia e relatou que fora agredida pelo parlamentar no apartamento do então casal, na Barra da Tijuca, zona este do Rio, por socos e pontapés, no dia 29 de dezembro de 2013, conforme registro de ocorrência ao qual o Metrópoles  teve acesso.

A polícia espera, com o depoimento, estabelecer algum padrão de violência na conduta do vereador, uma vez que Ana Carolina declarou que ele sempre foi violento e que o pai de Henry, Lionel Borel, mencionou o medo que Henry nutria pelo padrasto, que “tinha um abraço forte”.

O laudo de necropsia no corpo de Henry aponta a causa da morte do menino por hemorragia interna e laceração hepática, provocada por ação contundente, tratadas como graves e violentas por especialistas, o que reforça a tese de que houve violência no apartamento e não acidente doméstico, como alegou o vereador

Fonte: Metrópoles

Mais lidas

Jovem encontrada morta com tiro na cabeça em Francisco Alves é identificada

A jovem encontrada morta às margens da rodovia BR-272, em Francisco Alves, na noite da...

Morador de Cruzeiro do Oeste cai de moto durante ‘racha’ e morre atropelado na PR-477

Um homem de 28 anos, que seria morador de Cruzeiro do Oeste morreu após cair...

Moça morre após ser arrastada por ônibus em Maringá – VÍDEO MOSTRA ACIDENTE

Alessandra da Silva Herrera, de 25 anos, faleceu na UTI do Hospital Universitário de Maringá,...

Acidente envolvendo motorista embriagado deixa um homem morto na PR-180

Um grave acidente na rodovia PR-180, entre Nova Aurora e Cafelândia resultou na morte de...

Notícias Relacionadas