quinta-feira, 23 maio 2024
UMUARAMA/PR

Imagens fortes: Gato de estimação é decapitado vivo em bairro de Umuarama

Imagens fortes: Gato de estimação é decapitado vivo em bairro de Umuarama

Nino, como era chamado, foi encontrado minutos após ser morto, perto da porta da cozinha de onde morava.

Um gatinho de aproximadamente 5 meses foi decapitado vivo na noite e quarta-feira (14), em Umuarama. O fato macabro e cruel que aconteceu no bairro Jardim São Marcos, foi denunciado pelo tutor do animal, Wesley Bernardes de Almeida.

Nino, como era chamado, foi encontrado minutos após ser morto, perto da porta da cozinha de onde morava. “Eu encontrei ele ainda sangrando e com o corpinho mole, por isso, acredito que tenha sido jogado no meu quintal logo depois de ser assassinado”, falou o tutor. Assista ao vídeo abaixo.

Wesley atualmente cuida de 10 gatos, todos adotados e que foram largados em seu quintal. Nino, era filhote de uma gata que foi abandonada prenhe em sua casa.

A situação de maus-tratos com seus animais é recorrente, outros gatos já apareceram envenenados. “Dessa vez, foi ainda mais cruel”, afirma. O tutor desconfia de quem possa ter sido o autor da crueldade, mas, por não ter provas não consegue fazer nada.

“Uma vizinha chegou a sequestrar o Nino. Ela deixou ele preso na despensa dela por três dias, tentei acionar a polícia, Força Verde, Guarda Municipal, mas todos disseram que estavam em ocorrências e não poderiam vir. Agora, o Nino apareceu decapitado e eu consigo imaginar alguém passando a faca no pescoço dele. Animais são seres vivos, sentem dor, medo. Se é capaz de fazer isso com um ser indefeso, imagine o que mais não tem coragem de fazer”, desabafa.

Wesley espera que com a divulgação do caso, chame a atenção das autoridades para que se abra um inquérito e a situação seja investigada. “Isso não pode continuar acontecendo, as pessoas precisam entender que maus-tratos é crime, dá cadeia. A justiça precisa existir e ser feita”.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Criança de 11 anos morre ao bater bicicleta em árvore

Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (19), em Mandaguaçu, cidade a 165 km...

Notícias Relacionadas