quinta-feira, 23 maio 2024
UMUARAMA/PR

“Pela lei devemos investir 15% na saúde, mas já chegamos a 30%”, esclarece prefeita de Pérola

“Pela lei devemos investir 15% na saúde, mas já chegamos a 30%”, esclarece prefeita de Pérola

A prefeita ainda destacou outros pontos em que a saúde de Pérola tem sido motivo de orgulho. Assista ao corte da conversa no Podnews

A prefeita de Pérola, Valdete Cunha, participou recentemente do Podnews – o podcast do Umuarama News, e durante o bate papo, destacou o trabalho que a prefeitura tem feito em relação à saúde. Fato que chamou atenção é o investimento destinado a área, chegando a 30% do orçamento, haja vista que o estabelecido em lei é de apenas 15%.

“A nos obriga a investir 15% na saúde, mas já chegamos a investir 30%. Lamentamos a demora pois mesmo tendo algumas especialidades ainda precisamos enviar alguns pacientes para Umuarama, é uma tarefa difícil. Não faltou recursos, mas faltaram profissionais”, destaca a gestora.

Com a ajuda de recursos federais destinados por deputados, o município tem investido na reforma e ampliação do hospital, que teve toda a mobília troca, instalação de ar-condicionado em todos os quartos, televisores, equipagem da lavanderia e outras melhorias, que somam mais de R$ 1,5 milhão.

O município tem hoje várias especialidades disponíveis à população, dentre elas, ginecologistas, pediatras, dermatologistas, obstetra e outros. “Todos bons médicos, profissionais qualificados”, ressalta.

A prefeita ainda destacou outros pontos em que a saúde de Pérola tem sido motivo de orgulho. Assista ao corte da entrevista:

 

 

 

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Calor extremo tem data para acabar no Paraná; Umuarama deve ter mínima de 18ºC

A semana começou com previsão de chuva em várias regiões do país, bem como em...

Caminhoneiro de Umuarama morre em colisão na PR-323, entre Tapejara e Cruzeiro do Oeste

Um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (25),na rodovia PR-323, nas proximidades...

Criança de 11 anos morre ao bater bicicleta em árvore

Uma tragédia foi registrada na manhã desta segunda-feira (19), em Mandaguaçu, cidade a 165 km...

Notícias Relacionadas