sábado, 19 outubro 2024
UMUARAMA/PR

Padovani defende anistia para manifestantes que não participaram do quebra-quebra em Brasília

Padovani defende anistia para manifestantes que não participaram do quebra-quebra em Brasília

Em entrevista exclusiva ao Umuarama News, deputado federal diplomado, contou ser a favor da CPI dos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes. Ele também reforçou sua parceria com o município de Umuarama

O deputado federal diplomado, Nelsinho Padovani (União Brasil) – eleito com mais de 57 mil votos – esteve em Umuarama nesta segunda-feira (23), para firmar parceira com a prefeitura e na ocasião, concedeu entrevista exclusiva ao Umuarama News, onde entre os vários temas discutidos, afirmou que é a favor de uma lei de anistia para os manifestantes que estiveram envolvidos em atos que aconteciam desde o resultado das eleições do segundo turno.

O parlamentar deixou claro que repudia os atos de vandalismo que aconteceram dia 8 de janeiro, em Brasília, com as invasões ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (ST). Ele também afirmou ser a favor da CPI dos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes .

“A CPI é importante para identificar quem fez, e não uma caça às bruxas”. Para ele, a lei da anistia seria importante para dar um baste e colocar panos quentes no assunto. “Defendo a anistia para os agricultores, empresários, que fizeram manifestações nas BRs, em frente aos quarteis, que não sejam punidos com seus patrimônios, nem prisões, com tornozeleiras. São pessoas que estavam protestando legitimamente, e estão sendo hoje processados”.

Natural de Cascavel, Padovani afirmou que sua luta incluirá projetos para o desenvolvimento de Umuarama e região, e destacou obras que o município anseia. “Sei que a arena multiuso precisa ser coberta, também recebi o projeto de duplicação, e também darei atenção, principalmente, para as pessoas que mais necessitam de políticas públicas, como a saúde”.

Uma de suas bandeiras mais fortes será a do agronegócio. O deputado contou que fará parte da Frente Parlamentar de Agricultura, Frente Parlamentar de Bioceânica – que liga o porto de Paranaguá ao porto de Antofagasta – e contou um pouco de como pretende atuar na Câmara dos Deputados.

Confira a entrevista completa abaixo:

 

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Notícias Relacionadas