segunda-feira, 29 abril 2024
UMUARAMA/PR

Serial Killer matou quatro pessoas em menos de um mês em Umuarama; duas novas vítimas foram identificadas

Serial Killer matou quatro pessoas em menos de um mês em Umuarama; duas novas vítimas foram identificadas

Autor mudou a versão da morte de Renan Tortajada e afirma que nao matou travesti dentro do Bosque Uirapuru

A Polícia Civil descobriu, na noite desta sexta-feira, (24), que o autor do assassinato do médico pediatra Renan Tortajada, e da travesti Sabrina, também matou outros dois homens.

Uma das vítimas foi identificada como Everton Josimar de Oliveira, 36 anos, desaparecido desde o dia 09/01/2023. O seu corpo foi encontrado no interior do Bosque Uirapuru, em Umuarama, no final da tarde da sexta (24).

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

WhatsApp Image 2023 02 24 at 20.52.54

A outra vítima é Fernandes Nunes de Araújo, 50 anos, desaparecido desde o dia 11/02/2023. O seu corpo foi encontrado em um área rural, próximo a Av. Portugal.
As duas vítimas residiam em Umuarama e os desaparecimentos ocorreram e foram registrados também aqui na cidade.

Os corpos foram encaminhados ao IML e aguardam o reconhecimento por familiares, a fim de confirmar se as identidades são mesmo aquelas preliminarmente levantadas pela Polícia Civil. A confirmação das identidades também depende da conclusão dos trabalhos da Polícia Científica.

WhatsApp Image 2023 02 24 at 20.51.44

Os crimes foram praticados por Guilherme da Costa Alves, 26, mesmo homem que matou o médico Renan dos Santos Tortajada e Alexan Carlos de Goes, no último dia 18/02/2023.
As duas vítimas encontradas nesta sexta, tiveram suas motocicletas roubadas pelo criminoso. Uma das motos, Honda Twister, de propriedade de Fernandes Nunes de Araújo, foi recuperada pela Polícia Civil, em uma oficina localizada na Zona VII, em Umuarama. A motocicleta da outra vítima ainda não foi localizada.

As investigações que culminaram na localização dos cadáveres estavam em andamento desde o desaparecimento das vítimas. Contudo, após a prisão em flagrante de Guilherme, novas informações chegaram ao conhecimento da Polícia Civil e se somaram àquelas que já haviam sido levantadas.

WhatsApp Image 2023 02 24 at 20.51.25 2

A reunião de todas essas informações apontou que o responsável também pelos desaparecimentos poderia ser o mesmo autor. Diante disso, Guilherme, que ja estava recolhido na Cadeia de Umuarama, foi novamente ouvido pela equipe policial e, diante das provas que lhe foram apresentadas, decidiu colaborar e confessou os crimes, levando os policiais até os locais onde os corpos foram encontrados.

Nova versão do autor

Na versão do criminoso, as duas primeiras vítimas foram mortas porque ele acreditava que elas estavam lhe perseguindo, a serviço de outros criminosos que tentavam matá-lo por dívidas de droga. Segundo ele, mudando a versão do que tinha repassado anteriormente, esse também foi o motivo pelo qual matou o médico Renan e a vítima Alexan. Ou seja, acreditava que Renan e Alexan estavam seguindo seus passos a mando de outros criminosos que queriam sua morte. Alegou que não conhecia e também nunca teve qualquer relacionamento com o médico Renan e que mentiu quando contou a primeira versão.

renan 1
Médico Renan Totatajada foi uma das vítimas.

Outra mudança no depoimento, foi quanto ao local de execução da vítima Alexan. Ele afirmou que Alexan não foi morto dentro do Bosque Uirapuru, mas somente o médico. Segundo a nova versão, após matar Renan, ele se encontrou com Alexan em outro ponto da cidade e depois o levou para o local onde executou o crime, que fica em uma área nos fundos do Bairro San Marino. A Polícia Civil esteve no local indicado e encontrou uma peruca loira que seria da vítima Alexan.

sabrina

Vale esclarecer que tanto a primeira versão como as novas versões estão sendo apuradas pela Polícia Civil, que aguarda o resultado de outras diligências ainda em curso e também o término dos trabalhos da Policia Científica para avaliar qual seria a real motivação de todos esses crimes e a dinâmica dos fatos.

Importante ressaltar que, pelo apurado até o momento, nenhuma dessas mortes possui ligação. Tratam-se de crimes autônomos, praticados em datas e locais distintos.
Por fim, a polícia esclareceu que até o momento não há informações de outras mortes que tenham sido praticadas pelo mesmo autor.

WhatsApp Image 2023 02 24 at 20.51.25

Relacionadas:

Mais lidas

Tabacaria e lanchonete são interditadas durante operação da PM em Umuarama; vídeo

Uma tabacaria localizada na área central de Umuarama e uma lanchonete situada no Parque Danielle,...

Mulher é encontrada morta com tiro na cabeça na BR-272, em Francisco Alves

Uma mulher de aproximadamente 25 anos foi encontrada morta às margens da rodovia BR-272, em...

Caminhão frigorífico que transportava carga milionária de Iphones é interceptado na PR-323

Policiais militares do 25º Batalhão realizaram a apreensão de uma carga de 380 celulares da...

Rodada de abertura do Paraná Bom de Bola em Umuarama é marcada por mais de 80 gols

A Etapa Regional do Paraná Bom de Bola começou em grande estilo nesta sexta-feira (26),...

Notícias Relacionadas