domingo, 21 abril 2024
UMUARAMA/PR

Secretaria de Saúde investiga três mortes por suspeita de dengue em Umuarama

Secretaria de Saúde investiga três mortes por suspeita de dengue em Umuarama

A Secretaria Municipal da Saúde informou nesta terça-feira, 26, que investiga as mortes de três umuaramenses por suspeita de dengue. Todas as vítimas, dois homens de 65 e 66 anos e uma mulher de 85 anos, apresentavam outras comorbidades.

“De acordo com as informações já coletadas em investigação epidemiológica, uma dessas pessoas estaria passando um período em outra cidade quando começou a manifestar sintomas semelhantes aos da dengue. Posteriormente ela retornou a Umuarama e o quadro se agravou, evoluindo para óbito”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Priscila Baraviera.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Os três casos seguem em investigação e só poderão ser confirmados (ou descartados) para dengue após análise dos exames que o município encaminhou para o Laboratório Central do Estado (Lacen).

Conforme o último boletim informativo da dengue, Umuarama acumula 661 casos da doença durante o atual período epidemiológico, iniciado em 30/06/23. Apenas na última semana foram confirmados 124 novos casos. Até o último sábado, 23, a Secretaria de Saúde somava 3.265 notificações de suspeitas de dengue, das quais 1.257 haviam sido descartadas e 1.347 permanecem em investigação.

Dentre as unidades básicas de saúde a situação é mais crítica no Jardim Panorama, que conta com 109 casos de dengue, bem como no Posto Central (62), Guarani/Anchieta (61) e Parque San Remo (59). Já há casos confirmados da doença nas 18 UBS da área urbana e também na zona rural (12) e nos distritos de Lovat, Roberto Silveira, Santa Eliza e Serra dos Dourados.

Mais lidas

Após um ano de suposto desaparecimento Padre Marciano é localizado em Icaraíma

O suposto desaparecimento do padre Marciano Monteiro da Silva, de Umuarama, que intrigou muitos fiéis e...

Homem é preso por estuprar e engravidar filha deficiente no Paraná

A Polícia Civil de Marmeleiro prendeu preventivamente um homem de 33 anos no último final...

Imagens fortes: Gato de estimação é decapitado vivo em bairro de Umuarama

Um gatinho de aproximadamente 5 meses foi decapitado vivo na noite e quarta-feira (14), em...

Notícias Relacionadas