sábado, 18 maio 2024
UMUARAMA/PR

UBS de Santa Eliza passa a atender em horário diferenciado a partir de segunda-feira

UBS de Santa Eliza passa a atender em horário diferenciado a partir de segunda-feira

Alteração foi realizada com a participação dos conselhos Local e Municipal de Saúde

A partir da próxima segunda-feira (6), a Estratégia Saúde da Família (ESFdo distrito de Santa Eliza passa a atender em horário diferenciado: das 7h15 às 11h15 e das 12h15 às 16h15. Segundo a divisão de Atenção Primária à Saúde (APS), a alteração vai garantir maior efetividade no atendimento à população, que terá a certeza de atenção integral de segunda a sexta-feira.

O secretário municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza, conta que ESF é composta por equipe multiprofissional que possui um médico generalista (ou especialista em saúde da família ou médico de família e comunidade)um enfermeiro (generalista ou especialista em saúde da família)um auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS). “A população pode ficar tranquila que terá atendimento de qualidade, feito por profissionais sérios e capacitados”, observa.

O diretor de Saúde,  Franzimar Siqueira de Morais,  acrescenta que os horários de trabalho dos profissionais que vão atuar da ESF de Santa Aliza estão descritos no Edital de Concurso ou no Edital de Credenciamento. “Neste horário definido agora, a equipe estará sempre completa para os serviços de atendimento, conforme as cargas horárias (de 20 ou 40 horas)”, explica.

Finalmente, Morais afirma que as informações sobre as alterações foram devidamente discutidas, definidas e repassadas em reunião com a equipe da unidade de Santa Eliza. “E tudo foi informado ao Conselho Local de Saúde e encaminhado como informe ao Conselho Municipal de Saúde, tudo dentro das regras, instruções normativas e outras diretrizes legais”, especifica, indicando que quem tiver dúvida pode entrar em contato pelos telefones (44) 2020-6890 ou (44) 98457-1073.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Notícias Relacionadas