sábado, 22 junho 2024
UMUARAMA/PR

Suspeito de espancar ex-namorada até a morte é preso

Suspeito de espancar ex-namorada até a morte é preso

Criminoso estava foragido há 66 dias após matar a ex.

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (21/5), Luiz Guilherme Costa de Oliveira, de 22 anos, principal suspeito de espancar até a morte a ex-namorada, Elda Mariel Aquino, de 29, no dia 16 de março. O homem foi detido durante uma operação realizada em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

O crime aconteceu dentro da casa da vítima, em Lorena, interior do estado. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe, que mora no mesmo terreno da vítima, encontrou a filha já sem vida com manchas de sangue no rosto e no chão da residência.

O homem estava foragido há 66 dias, quando um mandado de prisão temporária foi emitido. Segundo apuração da TV Vanguarda, o homem deve passar por uma audiência de custódia em Itaquaquecetuba e, depois, transferido para cumprir pena na cidade de Lorena.

Espancada até a morte

Segundo boletim de ocorrência emitido à época do crime, Elda foi encontrada morta dentro de casa com sinais sinais de asfixia, provocada “possivelmente por constrição do pescoço (mata-leão)”, que encontrava-se quebrado. Havia também uma “lesão na traqueia e grande quantidade de coágulo sanguíneo no coração”.

Uma amiga da vítima, afirmou que viu o suspeito de moto próximo à casa da jovem momentos antes do crime. Segundo ela, o homem buzinava e gritava, dizendo que queria encontrá-la. Os investigadores apuraram que a vítima já havia registrado boletim de ameaça e a violência doméstica e tinha medida protetiva contra o suspeito.

A Polícia Militar foi acionada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte ainda no local.

O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Lorena.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Notícias Relacionadas