Uma mulher de 31 anos foi presa na noite da última sexta-feira (6) suspeita de sequestrar duas meninas de 5 e 11 anos em Londrina, no norte do Paraná. As crianças foram encontradas horas depois em Mauá da Serra, a aproximadamente 80 quilômetros de distância. A identidade da suspeita não foi divulgada.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher era vizinha das vítimas no Residencial Flores do Campo, em Londrina, e conseguiu acesso às crianças após a mãe permitir que elas fossem até sua casa para jogar videogame. No entanto, a mulher desapareceu com as meninas.
Na manhã de sábado (7), após o registro do boletim de ocorrência, a Guarda Municipal e a PM iniciaram buscas intensas na região norte da cidade, com o apoio de viaturas, helicópteros e um cão farejador.
Durante a tarde, a polícia recebeu a denúncia de um homem que havia dado carona para a mulher e as duas crianças até um restaurante na BR-376, em Mauá da Serra. Ele desconfiou da história contada pela suspeita durante a viagem e acionou as autoridades.
A mulher e as meninas foram localizadas em seguida. Aos policiais, ela afirmou inicialmente que era mãe adotiva das crianças. No entanto, as meninas estavam visivelmente nervosas e com fome, segundo o inquérito policial.
Em depoimento à Polícia Civil de Marilândia do Sul, a suspeita afirmou que pretendia levar as meninas até o litoral do Paraná e depois retornaria para casa. Ela foi presa em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado.
No domingo (8), a Justiça concedeu liberdade provisória à mulher, impondo como medida restritiva a proibição de se aproximar das vítimas.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Até o momento, não foi informado se a suspeita já tinha antecedentes criminais ou qual a motivação exata para o sequestro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/P/6/V8G1ZOQnOnkx4PGqPJIA/buscas-criancas.png)
(Com informações g1)