Na tarde desta segunda-feira (09), dois homens, de 38 e 41 anos, foram flagrados transportando mercadorias de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro, caracterizando o crime de descaminho, em Cruzeiro do Oeste.
Durante patrulhamento nas proximidades de postos de combustíveis à margem da rodovia, uma equipe da Polícia Militar observou um veículo em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas. Diante da condução arriscada e do nervosismo do motorista ao avistar a viatura, foi realizada a abordagem.
Na revista pessoal dos ocupantes nada de ilícito foi encontrado, mas no interior do veículo os policiais localizaram diversos produtos de origem estrangeira, avaliados em aproximadamente R$ 10 mil. Questionados, os envolvidos relataram que as mercadorias foram adquiridas em uma cidade paraguaia e que retornavam à região sem a regularização fiscal junto à Receita Federal.
Diante dos fatos, a Polícia Federal foi acionada e orientou que o veículo e toda a carga fossem encaminhados à Receita Federal, que adotará as providências cabíveis.
Os envolvidos poderão responder pelo crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal.