terça-feira, 8 julho 2025
UMUARAMA/PR

Falsa estudante de medicina engana Hospital Universitário e faz até parto

Falsa estudante de medicina engana Hospital Universitário e faz até parto

Além da atuação no hospital, a mulher já teria tentado se passar por aluna em outros cursos da UFMS, como odontologia e biologia, e também em uma universidade particular da Capital.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga uma mulher de 29 anos que se passou por estudante de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e atuou dentro do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap), em Campo Grande. A falsa estudante chegou a participar de plantões e foi vista transportando um recém-nascido após um parto.

O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande como exercício ilegal da profissão. A suspeita usava jaleco com nome bordado, frequentava o hospital universitário e foi identificada por alunos que desconfiaram da presença dela em ambientes restritos a internos.

A mulher teria participado de atendimentos na área de obstetrícia e foi flagrada por estudantes carregando um bebê nos braços após um parto. A situação gerou preocupação entre os profissionais do hospital, já que ela não possui formação nem vínculo com a universidade.

A UFMS confirmou que o nome dela não consta em nenhuma matrícula dos cursos oferecidos pela instituição. A universidade formalizou denúncia à Polícia Federal e afirmou estar colaborando com as investigações para apurar como ela teve acesso às dependências acadêmicas e hospitalares.

O Humap informou que iniciou uma investigação interna e que a mulher teve o acesso proibido. Como medida imediata, o hospital pretende reforçar o controle de entrada com reconhecimento facial e contratação de vigilância desarmada.

Além da atuação no hospital, a mulher já teria tentado se passar por aluna em outros cursos da UFMS, como odontologia e biologia, e também em uma universidade particular da Capital. Há relatos de que ela vendia carteirinhas falsas a estudantes calouros, o que pode indicar outros crimes.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Grave acidente na Boiadeira deixa dois mortos nesta tarde; pista está totalmente interditada

Um grave acidente registrado na tarde desta segunda-feira (07), por volta das 16h, resultou na morte...

Mulher que morreu em acidente no ‘Encruzo dos Goianos’ deixou filha de 11 anos

Foi reconhecido oficialmente hoje (8), no IML de Umuarama o corpo de Aline Gonzaga Trindade,...

Identificada mulher que estava na garupa da moto envolvida em acidente fatal na PR-482

Foi identificada como Aline Gonzaga Trindade, moradora de Nova Olímpia, a mulher que perdeu a...

Dois acidentes fatais são registrados neste domingo na PR-323

O domingo (06) foi marcado por duas tragédias na rodovia PR-323, reforçando sua triste fama...

Notícias Relacionadas