terça-feira, 30 abril 2024
UMUARAMA/PR

Ambulatório de Infectologia realiza ações para o Dia de Combate à Sífilis

Ambulatório de Infectologia realiza ações para o Dia de Combate à Sífilis

O Ambulatório de Infectologia da Secretaria Municipal de Saúde realiza ações de prevenção e diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) por meio de testagem rápida, palestras e orientações à população em geral. Neste mês, as atenções estão voltadas para o Dia Nacional de Combate à Sífilis, lembrado em 19 de outubro, com a proposta de aumentar a conscientização sobre a doença e o diagnóstico precoce da população.

A doença é de fácil identificação e tratamento, porém ainda acomete muitas pessoas e tem alto nível de contágio por falta de prevenção e cuidado. As atividades iniciaram no último 11, com oferta de teste rápido aos funcionários do Hospital Cemil, dentro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sepat).

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

A programação continua nesta quinta-feira, 17, com testes rápidos na Paróquia São Lucas e São Cristóvão, na Cohapar 2 (Jardim São Cristóvão), das 8h às 11h. Esta ação é destinada aos idosos do centro de convivência do bairro. Ainda esta semana, na sexta-feira (18) haverá testagem rápida no Centro de Convivência do Idoso, exclusiva para a população da terceira idade, das 8h às 11h.

coleta cemil 1

Já na próxima semana, a testagem rápida será na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Panorama, aberta ao público em geral das 18h às 21h do próximo dia 24. Segundo a coordenadora do Ambulatório de Infectologia, assistente social Maria de Lourdes Gianini, a adesão do público tem sido satisfatória. “No Hospital Cemil foram coletados 284 testes de hepatite B e C, Sífilis e HIV, sendo atendidos 71 funcionários. Temos recebido bom público em todas as ações”, afirmou.

Na última segunda-feira, 14, houve panfletagem com a colaboração de alunos do curso de Técnico em Enfermagem do Colégio Estadual Professora Ilda T. Kamal e na terça-feira testagem rápida para a população em geral no Ambulatório de Infectologia (localizado na Rua Perobal, fundos do Centro de Especialidades Médicas – CEM). Mais informações pelos telefones (44) 3906-1033 e 98457-1044.

Mais lidas

Jovem encontrada morta com tiro na cabeça em Francisco Alves é identificada

A jovem encontrada morta às margens da rodovia BR-272, em Francisco Alves, na noite da...

Morador de Cruzeiro do Oeste cai de moto durante ‘racha’ e morre atropelado na PR-477

Um homem de 28 anos, que seria morador de Cruzeiro do Oeste morreu após cair...

Moça morre após ser arrastada por ônibus em Maringá – VÍDEO MOSTRA ACIDENTE

Alessandra da Silva Herrera, de 25 anos, faleceu na UTI do Hospital Universitário de Maringá,...

Acidente envolvendo motorista embriagado deixa um homem morto na PR-180

Um grave acidente na rodovia PR-180, entre Nova Aurora e Cafelândia resultou na morte de...

Notícias Relacionadas