segunda-feira, 29 abril 2024
UMUARAMA/PR

“Colégio militar é marco para Cornélio Procópio e referência ao Norte Pioneiro”, diz Romanelli

“Colégio militar é marco para Cornélio Procópio e referência ao Norte Pioneiro”, diz Romanelli

O colégio militar de Cornélio Procópio foi o terceiro a ser implantado no estado, depois de Curitiba e Londrina.

O deputado Romanelli (PSB) disse nesta quinta-feira, 17, que a implantação do Colégio da Polícia Militar em Cornélio Procópio, que completou um ano, já é um marco para a cidade e referência a mesorregião do Norte Pioneiro. “A população aprova o trabalho do 3º Colégio da Polícia Militar do Paraná e por isso participo do seu primeiro aniversário. Trazê-lo para nossa região foi uma grande luta, da qual participei ao lado de pessoas muito dedicadas, como a equipe do Núcleo Regional de Educação, o prefeito Amin Hannouche e a Polícia Militar de Cornélio”, disse Romanelli.

“Agradeço ainda a ex-governadora Cida Borghetto e ao ex-governador Beto Richa que autorizaram seu funcionamento e operação do colégio. O 3º CPM está mudando a vida de diversos jovens e está instalado em uma região que precisava muito. Fica o nosso parabéns a todos os alunos, professores e toda a comunidade escolar”, completou Romanelli.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

O colégio militar de Cornélio Procópio foi o terceiro a ser implantado no estado, depois de Curitiba e Londrina. Hoje, estão instalados ou em via de instalação em Foz do Iguaçu, Cascavel e Pato Branco. A proposta pedagógica do colégio é a mesma da rede estadual de ensino. Os professores, equipe pedagógica e agentes de apoio (agentes educacionais), além da merenda e recursos do Fundo Rotativo são repassados pela Secretaria Estadual da Educação. Os diretores-gerais, diretores auxiliares e secretários são da Polícia Militar. O diretor da escola é o major Edvaldo Vieira,

O prefeito Amin Hannouche (PSDB) destacou que os alunos que estão estudando no colégio militar poderão competir em igualdade de aprendizado em qualquer concurso que venham a fazer depois do ensino médio. Ele parabenizou os pais, os alunos, os professores, funcionários e a Policia Militar. “A educação é a principal ferramenta de transformação da sociedade e colégio militar garante aos estudantes o acesso à educação de qualidade, com os valores defendidos pela Polícia Militar”, disse.

Em Cornélio Procópio, o colégio militar atende 125 estudantes no ensino fundamental e médio. Serão abertas mais 60 novas vagas para o 6º ano e mais 60 para o 1º ano. Os atuais 125 alunos  vão passar em 2020 a estudar a 7ª série e segundo ano do ensino médio. A escola incentiva a prática esportiva feita no contraturno, o civismo, respeito aos mais velhos, além da disciplina “para que os alunos possam enfrentar os desafios do futuro”, afirmou Hannouche.

Mais lidas

Jovem encontrada morta com tiro na cabeça em Francisco Alves é identificada

A jovem encontrada morta às margens da rodovia BR-272, em Francisco Alves, na noite da...

Morador de Cruzeiro do Oeste cai de moto durante ‘racha’ e morre atropelado na PR-477

Um homem de 28 anos, que seria morador de Cruzeiro do Oeste morreu após cair...

Moça morre após ser arrastada por ônibus em Maringá – VÍDEO MOSTRA ACIDENTE

Alessandra da Silva Herrera, de 25 anos, faleceu na UTI do Hospital Universitário de Maringá,...

Acidente envolvendo motorista embriagado deixa um homem morto na PR-180

Um grave acidente na rodovia PR-180, entre Nova Aurora e Cafelândia resultou na morte de...

Notícias Relacionadas