domingo, 28 abril 2024
UMUARAMA/PR

Jovem de Altônia, sem CNH, é preso em Arapongas com cigarros contrabandeados

Jovem de Altônia, sem CNH, é preso em Arapongas com cigarros contrabandeados

Contrabandista foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)

O rapaz, de 20 anos, morador de Altônia, foi detido durante a madrugada desta quarta-feira (8/7), no km 178 da BR-369, em Arapongas, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mesmo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele conduzia um Ford/Edge, de cor branca, que transportava aproximadamente 25 mil maços de cigarros, acondicionados em 50 caixas.

Conforme informações da PRF, os agentes observaram o veículo com características suspeita, na fila de uma cancela da praça de pedágio.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

O jovem percebeu a presença da PRF, e muito nervoso, arriscou-se em uma manobra de fuga, que não deu certo. De imediato, os agentes visualizaram que o veículo estava carregado com produtos ocultos por plásticos escuros.

Após uma fiscalização no veículo, foi constatado que se tratava de uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Além disso, o condutor disse que não possuía CNH e nem a documentação do veículo. “Iniciada uma fiscalização minuciosa, os agentes descobriram que o veículo possui restrição judicial e usava placas falsas, uma vez que no registro RENAVAM a placa aparente não existe, e a placa verdadeira pertence a outro veículo. Também foi possível verificar a existência de um rádio de frequência aberta, em pleno funcionamento sem autorização da Anatel”, confirmou a PRF.

O contrabandista afirmou ter pego o veículo já carregado em Guaíra e pretendia levá-lo até a cidade de Londrina. Pelo trasporte, ele disse que receberia determinada quantia em dinheiro.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado com o veículo e o contrabando à Delegacia da Polícia Federal em Londrina.

Quatro crimes

De acordo com a PRF, em tese, o rapaz responderá criminalmente por quatro crimes: contrabando, desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, dirigir veículo automotor em via pública sem habilitação, gerando perigo de dano e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Balanço

A PRF informou que nos primeiros seis meses de 2020 a PRF já apreendeu 29,5 milhões de carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. “Isso representa um aumento de mais de duas vezes em relação ao mesmo período de 2019, quando foram apreendidas 11,9 milhões de carteiras. Até junho, os agentes da PRF prenderam 283 pessoas por contrabando ou descaminho nas estradas federais do Paraná”, destaca.

Mais lidas

Justiça nega recurso e acusados de matar casal de Goioerê tem penas aumentadas

Em nova decisão, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, negou o...

Polícia Civil orienta sobre como denunciar maus-tratos a animais

No mês em que acontece a campanha de prevenção contra a crueldade animal, a Polícia...

Quase 60 pessoas foram encaminhadas para vagas de empregos na Levo

Em mais uma ação realizada pela Agência do Trabalhador de Umuarama para encaminhamento de profissionais...

Trabalhador que morreu ao fazer manutenção em caixa d’água em Umuarama é filho de ex-vereador

Acontece na Capela 2 da Acesf o velório do trabalhador que morreu na tarde de...

Notícias Relacionadas