terça-feira, 30 abril 2024
UMUARAMA/PR

Tribunal de Justiça mantém condenações em Goioerê

Tribunal de Justiça mantém condenações em Goioerê

Os réus foram condenados em primeira instância por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas variando de 23 anos a 30 anos e 8 meses de prisão.

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, em julgamento de apelações da defesa, manteve integralmente as penas de cinco réus condenados a partir de denúncia do Ministério Público do Paraná decorrente da Operação Big Move. Os réus, denunciados pela 1ª e pela 2ª Promotorias de Justiça de Goioerê, no Centro-Ocidental do estado, foram condenados em primeira instância por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas variando de 23 anos a 30 anos e 8 meses de prisão.

Na dosimetria da pena, o Poder Judiciário acolheu o pleito do Ministério Público para reconhecer o concurso material entre os crimes de tráfico de drogas imputados na denúncia.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Operação – A Operação Big Move foi deflagrada em fevereiro do ano passado com o objetivo de desmantelar organização criminosa que atuava na região. As investigações foram iniciadas conjuntamente pelo MPPR e pela Polícia Militar, em outubro de 2018, e culminaram com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão expedidos pelo Juízo Criminal de Goioerê.

Recurso número 0001188-85.2019.8.16.0084.

Relacionadas:

Ministério Público do Paraná oferece denúncia contra seis pessoas alvos da Operação Big Move investigadas por tráfico de drogas em Goioerê

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Goioerê, no Centro-Ocidental paranaense, ofereceu nesta semana, em 26 de março, denúncia contra seis pessoas investigadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os requeridos foram alvo da Operação Big Move, deflagrada pelo MPPR em fevereiro deste ano.

Além da denúncia, a Promotoria requereu a apreensão de um imóvel e de sete veículos dos denunciados que seriam usados para as operações de tráfico. Também foi cumprido um mandado de prisão contra outro denunciado da operação, que ainda estava em liberdade (os outros cinco estavam presos desde fevereiro).

Big Move – As investigações que culminaram na operação tiveram início em outubro do ano passado e foram conduzidas pela 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Goioerê, em parceria com a Polícia Militar. Acesse aqui matéria anterior sobre o caso.

Cinco réus envolvidos em tráfico de drogas denunciados pelo MPPR em Goioerê a partir da Operação Big Move são condenados à prisão

Cinco réus denunciados criminalmente pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª e da 2ª Promotorias de Justiça de Goioerê, no Centro-Ocidental paranaense, foram condenados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As denúncias decorreram da Operação Big Move, deflagrada em 21 de fevereiro e dirigida a desmantelar uma associação criminosa que atuava na região.

As investigações do MPPR, realizadas em conjunto com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, começaram em outubro de 2018 e culminaram com a operação, que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão expedidos pelo Juízo Criminal de Goioerê.

Os acusados foram condenados a penas que variaram de 28 anos a 30 anos e 8 meses de prisão, além de multa. Foi decretado ainda pela Justiça o perdimento de dois carros e duas motocicletas e ratificado o sequestro de um imóvel oriundo das ações criminosas do grupo.

BANNER POSTO PEQUENO

Mais lidas

Jovem encontrada morta com tiro na cabeça em Francisco Alves é identificada

A jovem encontrada morta às margens da rodovia BR-272, em Francisco Alves, na noite da...

Morador de Cruzeiro do Oeste cai de moto durante ‘racha’ e morre atropelado na PR-477

Um homem de 28 anos, que seria morador de Cruzeiro do Oeste morreu após cair...

Moça morre após ser arrastada por ônibus em Maringá – VÍDEO MOSTRA ACIDENTE

Alessandra da Silva Herrera, de 25 anos, faleceu na UTI do Hospital Universitário de Maringá,...

Acidente envolvendo motorista embriagado deixa um homem morto na PR-180

Um grave acidente na rodovia PR-180, entre Nova Aurora e Cafelândia resultou na morte de...

Notícias Relacionadas