sábado, 22 junho 2024
UMUARAMA/PR

Reforma da Escola Municipal Carlos Gomes entra na fase de acabamento em Santa Eliza

Reforma da Escola Municipal Carlos Gomes entra na fase de acabamento em Santa Eliza

A Escola Carlos Gomes conta com 1.460 m² de área construída. Com a ampliação a unidade também oferecerá educação infantil (0 a 3 anos), além de abrigar alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Carlos Gomes, no distrito de Santa Eliza, estão bem próximo da conclusão. Mais de 80% dos serviços previstos já foram executados e uma grande frente de trabalho está envolvida no acabamento e nos ajustes finais para que a unidade seja entregue até o final de junho ou início de julho.

Caso não ocorram imprevistos, a expectativa é que após as férias escolares do meio do ano os alunos possam voltar às aulas já na escola. O estabelecimento de ensino – que atende crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental – passa por uma reforma completa realizada pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos.

O investimento previsto na obra é de pouco mais de R$ 1,2 milhão. Entre os serviços previstos no projeto estão a implantação de coberturas de ambientes na entrada, no pátio e em uma rampa aos fundos, ligando três novas salas de aula cedidas pelo governo do Estado ao complexo escolar.

A reforma inclui a troca das antigas redes elétrica e hidráulica, das esquadrias, novo piso, pinturas e adequações. “A escola já está praticamente nova, modernizada e com melhor acessibilidade, conforto e segurança para alunos e professores”, lembrou o secretário de Obras, Renato Caobianco.

O engenheiro responsável pela fiscalização, Jefferson Oncken da Silveira, informou que a equipe trabalha atualmente na conclusão das instalações elétricas e hidráulicas e no acabamento, nos poucos ambientes ainda não concluídos. “A equipe da secretaria escolar deve ocupar outras salas na próxima semana, para que a construtora finalize a colocação do piso. Tudo indica que a obra será entregue no final de junho”, estimou.

A Escola Carlos Gomes conta com 1.460 m² de área construída. Com a ampliação a unidade também oferecerá educação infantil (0 a 3 anos), além de abrigar alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

HISTÓRICO

Iniciada em outubro de 2020, a reforma tinha término previsto para fevereiro de 2021 com investimento inicial de R$ 250 mil. Um ano depois, com apenas uma parte dos serviços executada, a empreiteira abandonou a obra. Nesse tempo, a Secretaria de Educação decidiu ampliar a estrutura e implantar educação em tempo integral, o que aumentou o volume dos serviços.

O novo contrato prevê a troca do alambrado por gradil, troca de piso, calçamento em paver em toda a frente e lateral da escola, bem como em parte do pátio, plantio de grama, demolição e reconstrução de muro de arrimo, cobertura do pátio e da rampa entre os pavilhões, passarela coberta na entrada e reforma completa da estrutura (pintura, forro, piso, portas e esquadrias), entre outros serviços.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Notícias Relacionadas