segunda-feira, 29 abril 2024
UMUARAMA/PR

Emupar começa nesta terça-feira (19) e terá presença de Geraldo Alckmin e Ratinho Júnior

Emupar começa nesta terça-feira (19) e terá presença de Geraldo Alckmin e Ratinho Júnior

É o maior evento municipalista do Sul do Brasil, promovido pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná)

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) promoverá, de 19 a 21 de março, no Viasoft Experience Curitiba (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300), em Curitiba, o EMUPAR (Encontro de Municípios Paranaenses) – Fortalecendo a Gestão Pública para o Futuro, maior evento municipalista do Sul do Brasil.

As inscrições para o evento no site do EMUPAR (www.emupar.com.br) prosseguem está às 18 horas desta segunda-feira (18). Na terça, poderão ser feitas pessoalmente, no local do evento, a partir das 12h.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

O presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, explica que os objetivos principais do EMUPAR são discutir temas relevantes para o movimento municipalista e capacitar gestores e servidores públicos municipais. “Nós também vamos apresentar cases de sucesso dos nossos municípios, mostrando o protagonismo das cidades paranaenses no desenvolvimento sustentável do Estado e do Brasil”, disse.

O EMUPAR tem o patrocínio do Governo do Estado, Governo Federal, Itaipu Binacional, Assembleia Legislativa, Copel, Sanepar, BRDE, Sebrae/PR, Tecpar, Detran, Polis Civitas, Brink Mobil, Ciedepar, Repremig, Instituto Água e Terra, Fomento Paraná, Portos do Paraná, Compagás, Celepar, Senografia, CNM (Confederação Nacional de Municípios), Saber Soluções Educacionais, Uvepar, Ezco Gestão em Saúde, Convicta e Silicon.
As inscrições podem ser feitas aqui: WWW.emupar.com.br

RATINHO JUNIOR E ALCKMIN

O ponto alto da abertura do EMUPAR, será a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do vice-governador, Darci Piana, e de seu secretariado. Além deles, estarão presentes representantes de pelo menos 16 Estados e algumas das maiores autoridades públicas do Executivo, do Legislativo e do Judiciário do Paraná.

A presença do vice-presidente da República e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, será o evento de maior destaque do segundo dia do EMUPAR. No palco principal do dia 20/03, às 10h30, Alckmin; Darci Piana; Edimar Santos; e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri participarão da assinatura do convênio “Governança Participativa para Sustentabilidade”, firmado entre a Itaipu Binacional e a FPTI/BR (Fundação Parque Tecnológico Itaipu).

CASES DE PREFEITURAS E PALESTRAS TEMÁTICAS

Outro destaque do EMUPAR será a apresentação de 13 cases de sucesso desenvolvidos por prefeituras paranaenses. Os cases serão apresentados a gestores públicos de mais de 16 Estados no palco temático nos dias 20 e 21/03.

Além disso, o Emupar discutirá temas relevantes da agenda municipalista, como a reforma tributária, a nova Lei de Licitações, os recomendações de final de mandato dos prefeitos e prefeitas, o marketing eleitoral e as eleições de 2024, o cenário atual de crise enfrentado pelas prefeituras, o movimento “Paraná unido pelas Mulheres”, a Agenda 2030da ONU, o desenvolvimento sustentável do Paraná, além da saúde, educação e outros.

Mais lidas

Jovem encontrada morta com tiro na cabeça em Francisco Alves é identificada

A jovem encontrada morta às margens da rodovia BR-272, em Francisco Alves, na noite da...

Morador de Cruzeiro do Oeste cai de moto durante ‘racha’ e morre atropelado na PR-477

Um homem de 28 anos, que seria morador de Cruzeiro do Oeste morreu após cair...

Moça morre após ser arrastada por ônibus em Maringá – VÍDEO MOSTRA ACIDENTE

Alessandra da Silva Herrera, de 25 anos, faleceu na UTI do Hospital Universitário de Maringá,...

Acidente envolvendo motorista embriagado deixa um homem morto na PR-180

Um grave acidente na rodovia PR-180, entre Nova Aurora e Cafelândia resultou na morte de...

Notícias Relacionadas