segunda-feira, 29 abril 2024
UMUARAMA/PR

Blitz Ambiental, com distribuição de mudas de árvores, é sucesso entre a população de Umuarama

Blitz Ambiental, com distribuição de mudas de árvores, é sucesso entre a população de Umuarama

Evento é uma ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para estimular a plantação espécies nativas e frutíferas na cidade

Mais uma vez a população compareceu em peso para receber uma muda de árvore distribuída gratuitamente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente durante mais uma edição da Blitz Ambiental realizada nesta terça-feira (26), em frente ao Paço Municipal. Centenas de espécies nativas e frutíferas foram entregues, além de sementes de crotalária, planta que ajuda no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O programa de distribuição de mudas de árvores é mantido constantemente pela administração municipal e o prefeito Celso Pozzobom comenta que projetos como o Mais Sombra, que fornece mudas e orienta a população sobre os efeitos positivos da arborização urbana, é um dos bons exemplos. “Umuarama é uma das cidades mais arborizadas do Paraná e nossa determinação é a de manter esse título e aumentar cada vez mais as ações que contribuam com esse objetivo”, afirma.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Foram distribuídas mudas de jabuticaba, pitanga, araçá e ipê. “Temos várias ações ambientais em andamento, porém o mais importante é conseguir a adesão da comunidade. Cuidar do meio ambiente é um dever de todos e, apesar das muitas iniciativas do poder público, é necessário que a população abrace esta causa e nos ajude a cuidar das árvores, do ar e da água, evitando a poluição e o descarte de lixo de forma irregular”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Waltinho Sucupira.

A Blitz Ambiental é uma ação de conscientização e conta com o apoio de vários parceiros, como a Secretaria Municipal de Saúde – por meio da Vigilância Ambiental – e da Guarda Municipal. Diretora de Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani relata também que todas as pessoas que foram buscar por mudas de árvores foram convidadas a responder ao Quiz dos Resíduos, um estudo que a administração municipal está fazendo para ter uma ideia a respeito de o quanto a população entende sobre os critérios para a separação do lixo orgânico do lixo reciclável.

QUIZ DOS RESÍDUOS

O quanto você sabe sobre reciclagem?

 

Clique aqui e responda.

Mais lidas

Tabacaria e lanchonete são interditadas durante operação da PM em Umuarama; vídeo

Uma tabacaria localizada na área central de Umuarama e uma lanchonete situada no Parque Danielle,...

Mulher é encontrada morta com tiro na cabeça na BR-272, em Francisco Alves

Uma mulher de aproximadamente 25 anos foi encontrada morta às margens da rodovia BR-272, em...

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

O Paraná registrou no primeiro trimestre deste ano a entrada de 360.397 turistas estrangeiros, o...

Dormindo com homem casado: amante é esfaqueada na região de Goioerê

Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi ferida com uma facada na orelha...

Notícias Relacionadas