segunda-feira, 22 julho 2024
UMUARAMA/PR

Cuidados com higiene pessoal são tema da nova temporada da Educação em Saúde em Umuarama

Cuidados com higiene pessoal são tema da nova temporada da Educação em Saúde em Umuarama

Higiene pessoal é o tema da nova temporada da equipe de Educação em Saúde, formada por agentes de combate a endemias (ACE) do Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental do município. Com muita dedicação, criatividade e talento, as agentes levam conhecimentos importantes às escolas da Rede Municipal de Ensino que fazem a diferença na qualidade de vida dos alunos do 4º e do 5º ano do ensino fundamental, com a certeza de que o aprendizado será levado para casa, impactando positivamente as suas famílias.

Com vários anos de caminhada, a equipe já trabalhou outros temas como o combate à dengue e a prevenção de acidentes com animais peçonhentos. Nesta temporada, uma série de cenas interativas e educativas estão levando as crianças a refletirem sobre saúde e qualidade de vida a partir de uma boa higiene pessoal.

“Estamos ensinando de maneira divertida e envolvente a importância dos cuidados com a higiene, com foco no cuidado com os cabelos para evitar piolhos, na escovação correta dos dentes, no banho diário e na lavagem correta das mãos. A peça destaca como esses hábitos simples podem fazer toda a diferença para manter a saúde e o bem-estar de todos”, disse a coordenadora da Vigilância Ambiental, Taila Biaca Crivelaro.

Para prender a atenção das crianças e a equipe de Educação em Saúde trabalha com fantoches que são confeccionados pelas próprias agentes Ana Paula Paixão, Franciele Paulino e Rosângela Lima de Almeida, além de música e uma narração com vozes engraçadas. Os personagens escolhidos para o novo episódio são Welma, Salsicha e Scooby-Doo, um dos desenhos animados mais queridos da criançada, além de alguns ‘monstrinhos’ engraçados.

As apresentações foram iniciadas em 28 de maio e já passaram pelas escolas municipais Evangélica, Rui Barbosa, Jardim União, Malba Tahan, Manuel Bandeira, Ouro Branco, Padre José de Anchieta, Paulo Freire, Analides de Oliveira Caruso e São Francisco de Assis.

De acordo com o cronograma, na próxima segunda-feira, 24, será a vez da Escola Sebastião de matos e na terça, 25, a Escola Senador Souza Naves. Depois a exibição da peça continua em julho e agosto, completando o ciclo no dia 07/08 na Escola Municipal Maria Augusta Amaral Picelli.

Participe do grupo de WhatsApp e receba todas as notícias em primeira mão. Clique aqui

Mais lidas

Cruzeiro do Oeste: convenção partidária de Armandinho é ilegal e não tem efeito eleitoral

Armando Cerci, que se intitula pré-candidato à prefeito de Cruzeiro do Oeste, realizou neste domingo...

Corpo de bombeiros de Umuarama realizam buscas para encontrar pescador desaparecido

Um homem de 23 anos, está desaparecido desde a tarde deste domingo (21), na região...

Ao escrever “morte” na porta de comércio, jovem sofre atentado com 5 tiros na região de Umuarama

Um jovem de 18 anos, por pouco, não foi assassinado neste final de semana. Ele...

Idoso de Umuarama desaparecido no Paraguai é encontrado

Um idoso de 62 anos, morador do bairro Sonho Meu 1, em Umuarama, que estava...

Notícias Relacionadas