Na manhã do último sábado (07/06), o Centro da Juventude (CEJU) de Umuarama foi palco de um torneio organizado pelo Projeto Social “AFSU – Transformando Vidas através do Esporte”. Os jogos foram voltados para crianças e adolescentes de 11 a 17 anos. A iniciativa, que integra atividades esportivas ao contra-turno escolar, teve como objetivo estimular a prática esportiva, promover a integração social e fortalecer valores como disciplina, cooperação e respeito.
Os destaques no desempenho escolar e esportivo são reconfortados com reconhecimentos e prêmios, como kit esportivo e medalhas, conforme a filosofia de inclusão e premiação acadêmico-esportiva já utilizada pelo programa “Bom de Nota, Bom de Bola”:
“Resumindo a importância de um evento desses para as crianças, o primeiro ponto importante é colocar em prática o que eles aprendem dentro e fora das quatro linhas. Tudo que é ensinado nos treinos e aquilo que buscamos desenvolver neles, como o respeito, o apoio aos colegas nos erros, o respeito aos adversários e o posicionamento nas derrotas e nas vitórias. Além disso, também muito importante, é gerar, através do esporte, bons momentos para as crianças, com lembranças positivas, criando um ambiente amigável e familiar”, afirmou João Tolentino, treinador do Projeto Social e um dos idealizadores do evento.
Com mais de 500 jovens beneficiados entre 8 e 17 anos em vários núcleos de Umuarama e Douradina, a AFSU reforça, através do torneio no CEJU, seu compromisso com a inclusão social e o desenvolvimento integral da juventude.